Thiago Perceu: ”Hoje, temos a certeza de que o Bento Freitas estará pronto para a Série B”

Autor(a):

Em meio ao imbróglio que envolve o estádio no qual o Brasil mandará suas partidas na Série B do Brasileirão em 2016, o presidente da Comissão de Obras do Bento Freitas, Thiago Perceu, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (19) para esclarecer dúvidas e atualizar a situação da reforma.

Segundo Perceu, o que vem travando o início das obras é a burocracia na troca de documentos: ”Finalizamos as partes elétrica e hidráulica, assim como o licenciamento ambiental. Amanhã retornaremos à Prefeitura com a documentação solicitada. Depois disso, iremos aos Bombeiros protocolar o projeto da restauração. Também conversaremos com a Brigada Militar para apresentar a planta do estádio. Por enquanto, o que temos feito se relaciona somente ao anel inferior. Quando tudo estiver ok, esperaremos a Prefeitura para iniciar a construção da arquibancada sul (do placar eletrônico)”, disse ele.

Rogério Zimmermann e jogadores do Rubro-Negro já manifestaram o desejo de jogar em casa na segunda divisão nacional. A respeito da possibilidade de atuar na Baixada na Série B, Thiago afirmou: ”O ideal era que já tivéssemos começado a obra. Mas a construtora ainda imagina que, se iniciarmos em seguida, conseguiremos concluir antes do Brasileirão. Se eles disserem que não dará para cumprir o prazo, passaremos isso para o clube. Até o momento, a previsão é que é possível terminar a reforma antes do tempo estipulado. Hoje, temos a certeza de que estará tudo pronto para a estreia na Série B”.

Para o Gauchão, porém, já está confirmado: o Xavante mandará as partidas no Bento Freitas, devido ao fato de a capacidade mínima exigida ser menor que a da competição nacional. ”O estádio tem alvará válido até o meio do ano e está pronto para uso”, assegurou Perceu. De acordo com o presidente da Comissão, só existe a dúvida quanto a arquibancada móvel. O Brasil precisa renovar a licença dela para poder acomodar mais torcedores no campeonato estadual. ”Se o clube optar por não jogar aqui, certo. Mas o estádio está liberado, mesmo comportando menos gente e com acomodações limitadas”, acrescentou.

Dentro de campo, o próximo compromisso xavante é amanhã (20), diante do Aimoré, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, às 17h. O amistoso será realizado com portões fechados. Na sexta (22), a equipe de Zimmermann encara o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, às 20h30. A estreia no Gauchão está marcada para o dia 31, um domingo, contra o Grêmio, no Centenário, em Caxias do Sul.