Após vencer o Rio Grande, Pelotas tem novo teste contra o Grêmio, em Porto Alegre

Autor(a):

Em forte preparação para a Divisão de Acesso, que ainda não tem data para começar, o Pelotas enfrenta o Grêmio B, neste sábado (20), às 17h, no CT Luiz Carvalho. O confronto marca o terceiro compromisso do Lobo em menos de uma semana.

Os outros testes áureo-cerúleos foram o empate em 1 a 1 no último sábado com o Caxias no estádio Centenário e a vitória de 3 a 1 sobre o Rio Grande na Boca do Lobo, além dos dois triunfos nos jogos-treinos em cima do São Lourenço e do Grêmio Lourenciano.

O técnico Fabiano Daitx deve repetir a escalação do amistoso diante do Rio Grande na última quarta, com exceção de Léo Korte, que sentiu desconforto muscular e deve ser poupado: Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinicius Silva; Nunes; Carlinhos, Jô, Tinga e Adilson Bahia; Tiago Duarte.

Bruno Hepp garante time bem preparado logo para estreia

O goleiro Bruno Hepp, em meio a uma disputa pela titularidade no gol azul e ouro, falou com a imprensa na última sexta na Boca do Lobo. O atleta afirmou que o grupo áureo-cerúleo já está em um patamar aceitável, mas admite que time pode evoluir em meio ao campeonato: “A pré temporada está sendo bem feita, bem planejada, tem um mês que estamos treinando e ainda restam 15 dias de preparação. Mesmo assim, com certeza durante toda a competição a gente vai aperfeiçoando para chegar no melhor nível possível”.

Bruno Hepp (Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas)
Bruno Hepp (Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas)

Perguntado sobre a briga pela titularidade no gol áureo-cerúleo, ele disse: “É uma disputa saudável, me dou muito bem com o Rodrigo. Procuro fazer meu trabalho da melhor maneira possível  e deixo tudo nas mãos do Fabiano (Daitx)”.

Um dos bons nomes recentes do Pelotas, Igor Talismã, que já marcou dois gols desde a sua volta para a Avenida – contra Grêmio Lourenciano e Rio Grande – elogiou a desempenho do grupo nos últimos compromissos e também se sente satisfeito com as suas atuações: “Contente pela minha atuação e pela atuação do grupo, mas o mais importante foi a entrega que o grupo teve na partida. Temos que fazer um planejamento não só para esse jogo, mas para todo o campeonato”.

Igor Talismã (Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas)
Igor Talismã (Foto: Luís Gustavo Amaral/E.C. Pelotas)

Talismã ainda ressaltou que os amistosos estão sendo muito importantes para a temporada. Para ele, os testes servem para equilibrar a parte física com a técnica: “Esses confrontos nos ajudam muito mais na parte física do que somente o treino físico… o grupo também já vai pegando o esquema tático que o treinador quer. Serve para ver o que falta na equipe e testar outras maneiras de atuar”.