Brasil e Cruzeiro ficam no empate em Gravataí

Autor(a):

O Brasil foi até o estádio Vieirão em Gravataí e empatou em 1 a 1 diante do Cruzeiro. Os comandados de Rogério Zimmermann saíram perdendo no primeiro tempo com gol de Caion, mas na etapa final Nena tratou de igualar o placar para os xavantes.

Com o resultado, Brasil e Cruzeiro somam seus primeiros pontos no Gauchão. O próximo compromisso rubro-negro é contra o Ypiranga, na próxima quarta-feira (10), a princípio no estádio Bento Freitas.

O JOGO

No inicio da partida as coisas não pareciam dar certo para o Xavante. Logo aos 10 minutos, Moisés sentiu lesão e deu lugar a Felipe Garcia. Quatro minutos depois, o Estrelado abriu o placar com Caion se aproveitando de desvio após cobrança de escanteio: Cruzeiro 1 a 0.

A primeira chance rubro-negra só veio aos 23 minutos, em grande jogada de Felipe Garcia. O meia deixou Nena na cara do gol, que acabou chutando em cima do goleiro Andrey. Após a metade do primeiro tempo, o Xavante já era melhor, controlando a posse de bola.

Mesmo com a melhora dos visitantes, o Cruzeiro ainda era perigoso e quase ampliou a vantagem no fim do primeiro tempo com Tiago Alagoano. Em contra-ataque rápido ele finalizou forte e obrigou Eduardo Martini a fazer boa defesa.

No segundo tempo, Rogério Zimmermann trocou Cléverson por Ramon, dando mais velocidade ao lado esquerdo. O Xavante seguia dominando a partida, até que aos 10 minutos veio o empate: após cruzamento de Felipe Garcia, a bola encontrou Nena na segunda trave. O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para as redes, igualando o marcador em Gravataí.

Os pelotenses continuavam melhores no jogo e ficaram com um jogador a mais aos 22 minutos. Ramon foi parado com falta forte do atacante Mateus, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Em vantagem numérica, o Brasil partiu pra cima em busca da virada e criou duas chances claras para virar o jogo. Aos 24, Diogo Oliveira arriscou de perna esquerda da intermediária e acertou a trave após desvio do goleiro Andrey. Seis minutos depois foi a vez de Nena, que na cara do gol, finalizou para fora.

O jogo se encaminhava para o final e o Xavante já se mostrava cansado em campo e o Cruzeiro, com um a menos, segurava o empate. Mas aos 41, a vantagem numérica rubro negra foi para o espaço: Teco recebeu o segundo cartão amarelo depois de falta em Reinaldo e também foi para o chuveiro mais cedo. Nos últimos minutos o cansaço já estava visível e o jogo ficou no empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro: Andrey; Rodrigo Heffner(Carlão), André Ribeiro, Vladimir(Chiquinho) e Tauã; Benhur, Reinaldo, Reymond e Tiago Alagoano; Mateus e Caion(Vinicius)

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés(Felipe Garcia), Diogo Oliveira(Paraná) e Cleverson(Ramon); Nena.

CARTÕES AMARELOS

Cruzeiro: Reinaldo, Mateus

Brasil: Teco, Cléverson, Felipe Garcia

CARTÕES VERMELHOS

Cruzeiro: Mateus

Brasil: Teco

ARBITRAGEM

Leandro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e Tiago Diel.