Brasil empata em Vacaria e segue sem vencer no Gauchão

Autor(a):

O Brasil visitou o Glória em Vacaria e agora volta para Pelotas com um ponto na bagagem. Na tarde deste sábado (13), a equipe xavante empatou em 1 a 1 com o time de Clemer. Aos 36 minutos da etapa inicial, Nena, de pênalti, abriu o placar para o Rubro-Negro. Na etapa complementar, também de pênalti, Paulista deixou tudo igual no marcador.

Com um mais um empate, os comandados de Rogério Zimmermann somam três pontos em quatro jogos disputados e estão na nona posição da tabela de classificação do estadual. No próximo domingo (21), encara o Lajeadense, no Estádio Alviazul.

Nena convertendo o pênalti (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)
Nena convertendo o pênalti (Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil)

O JOGO

No começo da partida, o Glória tentava exercer a pressão inicial sobre a equipe xavante, que tentava frear o ímpeto dos mandantes. Porém, quem teve a primeira chance do duelo foi o clube da Baixada, em um arremate de média distância de Ramon. Aos 16 minutos, em um recuo arriscado do zagueiro Alisson para o goleiro Rafael, Nena quase se aproveitou da falha de comunicação dos defensores mas se atrapalhou com a bola e desperdiçou a chance.

O Xavante, com a bola, levava mais perigo. Aos 20, Felipe Garcia recebeu passe de Diogo Oliveira e soltou um petardo, passando a direita da meta de Rafael. A resposta do Glória, que tinha a maior posse de bola na partida, só veio aos 27 minutos em chute mascado de Giancarlo sem muito perigo. Seis minutos depois, a equipe de Vacaria, em um chute de longe, obrigou Eduardo Martini a fazer boa defesa.

Foto: Twitter oficial do Glória
Foto: Twitter oficial do Glória

Aos 34 minutos o Rubro-Negro respondeu. Pela esquerda, Ramon cruzou para Nena, que foi deslocado por Alisson. O árbitro Francisco Neto apontou para a marca da cal gerando reclamações dos jogadores do Glória. Na cobrança, o próprio Nena deslocou o goleiro e marcou seu segundo tento no Gauchão. O centroavante ainda perdeu a última chance do primeiro tempo. Após ótimo cruzamento de Xaro, ele recebeu livre de marcação e testou por cima.

No início da etapa complementar, os atletas de Zimmermann buscavam ampliar a vantagem. Logo aos três minutos, Ramon recebeu grande passe de Diogo Oliveira e tocou para fora na saída de Rafael. Em desvantagem no placar, a equipe dirigida por Clemer, passou a controlar as ações em busca da igualdade, mas o Brasil se defendia bem e segurava o adversário.

Quando tudo se encaminhava para a primeira vitória xavante no campeonato, aos 32 minutos Teco derrubou Cleiton na lateral da área e o juiz marcou a penalidade para os mandantes. Na cobrança, Paulista deixou tudo igual no marcador. Após o gol, o Glória seguia pressionando em busca do gol da virada. Ainda deu tempo para, nos acréscimos, Márcio Hahn receber boa bola de Marcos Paraná e ser travado na hora da conclusão por John Lennon.

FICHA TÉCNICA

Glória:  Rafael Roballo; John Lennon, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Luanderson, Elyeser (Vinícius), Leandro (Paulista), Cleiton e Calyson; Giancarlo (Germano).

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Marcos Paraná), Diogo Oliveira (Márcio Hahn) e Ramon (Galiardo); Nena.

CARTÕES AMARELOS

Glória: Alisson, Luanderson e Simão;
Brasil: Wender, Teco, Xaro e Diogo Oliveira.