Com jogador ”emprestado” do rival, Brasil vence Rio Grande por 2 a 0 em jogo-treino

Autor(a):

No primeiro dia de trabalhos depois da vitória diante do São Paulo, pelo Gauchão, o Brasil voltou a medir forças com uma equipe da cidade vizinha. Desta vez, porém, com clima totalmente diferente. Em jogo-treino, os atletas xavantes que não começaram como titulares no sábado tiveram oportunidade de mostrar futebol para Rogério Zimmermann. Com um gol de Gustavo Papa no primeiro tempo e outro de Marcos Paraná na etapa final, o Rubro-Negro venceu o Rio Grande por 2 a 0.

O confronto foi marcado por um fato extremamente curioso. Em dado momento dos 45 minutos iniciais, Papa simplesmente saiu do gramado e deixou o Brasil com dez em campo. Por cerca de cinco minutos, foi assim. Depois, se percebeu a presença de um estranho no comando do ataque xavante. Era Nathan Klei, atleta do Vovô que mudou de time por um breve período de tempo. Até o fim da partida, o Rubro-Negro teve um reforço momentâneo.

Weldinho atuou durante 90 minutos pela primeira vez (Foto: Gustavo Pereira)
Weldinho atuou durante 90 minutos pela primeira vez (Foto: Gustavo Pereira)

A partida marcou as primeiras movimentações de Weldinho e Nathan com a camisa rubro-negra. Outro destaque foi a presença de Ricardo Bierhals como volante ao lado de Washington. No 4-2-3-1 habitual, ”Cachorrão” atuou pela esquerda. A linha de três foi completa por por Paraná e Marcio Hahn.

O primeiro gol xavante foi marcado por Gustavo Papa. Aos 16 minutos, o atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Nathan depois de boa jogada de Brock e Paraná e empurrou para as redes. Ainda na etapa inicial, o autor do tento do Brasil sentiu algum problema e saiu. Sem banco de reservas, o Rubro-Negro teve que recorrer ao ”empréstimo”. Para preencher a lacuna deixada em branco, Klei virou a referência ofensiva da equipe.

Marcos Paraná anotou mais um gol (Foto: Gustavo Pereira)
Marcos Paraná anotou mais um gol (Foto: Gustavo Pereira)

No segundo tempo, a única mudança foi a troca de Luiz Muller por Anderson no gol. Depois de minutos mornos, o Vovô levou perigo em chute por cima cara a cara com o goleiro. Logo em seguida, o ”intruso” Nathan Klei arriscou de fora e mandou longe. Em levantamento de Brock, Evaldo cabeceou por cima da meta. Na metade da etapa final, Carlos Eduardo teve chance no gol do Brasil, mas sequer foi testado.

Na reta final do duelo, Nathan recebeu na direita, conduziu para o meio e enfiou para ótima infiltração de Marcos Paraná. O meia invadiu a área e finalizou na saída do arqueiro rival, dando números finais ao teste: 2 a 0.

No intervalo, Rogério aproveitou para orientar os comandados (Foto: Gustavo Pereira)
No intervalo, Rogério aproveitou para orientar os comandados (Foto: Gustavo Pereira)

ESCALAÇÃO DO BRASIL: Luiz Muller (Anderson/Carlos Eduardo); Weldinho, Evaldo, Fernando Cardozo e Brock; Ricardo Bierhals, Washington, Marcio Hahn, Marcos Paraná e Nathan Cachorrão; Gustavo Papa (Nathan Klei).

Em fase final de recuperação, Moisés realizou trabalhos ao lado do gramado, orientado pelo preparador físico João Berschoner. No decorrer da semana, o jogador já deve estar a disposição de Zimmermann. Assim, pode ser utilizado como titular contra o Juventude, no próximo domingo (6), às 16h, no Bento Freitas. Felipe Garcia está suspenso.