De volta ao Bento Freitas, Brasil encara Ypiranga para vencer a primeira no Gauchão

Autor(a):

Em meio a um começo de temporada turbulento, o Brasil entra na terceira rodada do Gauchão. A partir das 20h30 de hoje (10), o Rubro-Negro encara o Ypiranga de Erechim. O compromisso marca o retorno xavante ao Bento Freitas 107 dias depois do confronto diante do Vila Nova, em 26 de outubro.

Inicialmente, o estádio está liberado para receber 4.144 sócios. Ainda nesta quarta, porém, o Corpo de Bombeiros realizará nova vistoria na Baixada. Desta vez, o que será avaliado é a condição das arquibancas móveis. Se a estrutura metálica for aprovada, cerca de 7 mil pessoas poderão estar presentes no jogo devido a venda de ingressos que começaria às 18h30.

Mudanças forçadas na equipe do Brasil

Depois do empate contra o Cruzeiro em Gravataí, o grupo rubro-negro teve seis dias para se preparar para o duelo seguinte. Neste intervalo de tempo, Cléverson deixou o clube alegando motivos particulares. Nos jogos anteriores, Ramon sempre foi o substituto do autor do gol do acesso à Série B e, se Zimmermann mantiver a coerência, será titular.

Outros dois problemas para a formação da equipe titular provém da partida no Vieirão. No começo, Moisés sentiu lesão, deu lugar a Felipe Garcia e é dúvida. Nos minutos finais, Teco recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e está suspenso. O provável substituto do zagueiro é Fernando Cardozo. Na véspera do embate, Rogério disse: ”As trocas fazem parte de um processo natural. Se eu pudesse repetir a equipe, faria isso, mas sempre surgem suspensões e lesões”.

Por outro lado, o sólido time do Ypiranga, comandado por Leocir Dall’Astra há quatro anos, deve ser o mesmo que iniciou no último sábado. Em jogo atrasado da primeira rodada do estadual, o Canarinho foi superado pelo Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio. Existe pequena indefinição no gol: diante do Colorado, Carlão saiu no intervalo por lesão e deu lugar a Dudu, que fez grandes defesas. Caso o titular não se sinta bem, o reserva será chamado mais uma vez.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (Moisés), Diogo Oliveira e Ramon; Nena.

Ypiranga: Carlão (Dudu); Márcio Lima, Wesley Santos, Negretti e Laerte; Jessé, Jardel, Robson, Danilinho e Túlio Renan; João Paulo.

ARBITRAGEM

Daniel Nobre Bins, auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Baseggio.

TRANSMISSÃO

O Rede Esportiva acompanha o jogo em tempo real, direto do estádio Bento Freitas com imagens e vídeos.