EFETIVIDADE, VITÓRIA E LIDERANÇA

Autor(a):
Maílson comemora após marcar o primeiro gol do Juventude. (Foto: Arthur Dalegrave)
Maílson comemora após marcar o primeiro gol do Juventude. (Foto: Arthur Dalegrave)

Jogando na tarde deste sábado, em Caxias do Sul, o Juventude derrotou o Passo Fundo por 3×1. A equipe da serra manteve os 100% de aproveitamento, vencendo os cinco primeiros jogos disputados no Campeonato Gaúcho, e lidera a competição.

Ao longo da partida a equipe do planalto teve mais posse de bola, chegou a dominar em alguns momentos, mas criou poucas oportunidades de gol. O Juventude soube explorar os erros do time adversário e mesmo não tendo um grande desempenho acabou saindo com a vitória.

“O importante foi a efetividade do nosso ataque para fazer os gols e conseguir os três pontos”, Antônio Carlos Zago, técnico do Juventude.

OS GOLS

O Juventude abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Maílson desviou a cobrança de falta cobrada por Itaqui. Na segunda etapa, Brenner aos 7 minutos ampliou, em cobrança de pênalti. O Passo Fundo descontou pouco tempo depois, aos 9 minutos, em cobrança de falta do volante Nata. O placar foi fechado aos 29 minutos, quando Itaqui após contra-ataque rápido marcou um belo gol para o verdão encobrindo o goleiro.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE: Elias, Hélder, Pereira, Héverton e Pará; Vacaria (Wanderson), Itaqui (Bruno Ribeiro) e Hugo (Lucas); Dieguinho, Maílson e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

PASSO FUNDO: Matheus, Tiago Machado, Leo Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho (Brida); Rudiero, Nata, Jean Silva e Renan Oliveira; Dudu Mandai (Branquinho) e Hiantony. Técnico: Paulo Porto.

ARBITRO: Jean Pierre Lima

ASSISTENTES: Fabrício Basegio e Matheus Rocha.

GOLS: Maílson, Brenner e Itaqui (J); Nata (PF).

LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.