Em Lajeado, Brasil empata pela quarta vez consecutiva

Autor(a):

O Brasil foi a Lajeado na noite deste domingo (21), na Arena Alviazul, e volta para Pelotas com o seu quarto empate seguido no Gauchão. Em um jogo muito equilibrado, o Lajeadense abriu o placar com Erik, em um belo chute de fora da área. Wender, aproveitando rebote após cobrança de falta de Xaro, deixou tudo igual.

Com o resultado, a equipe de Rogério Zimmermann se encontra na 13° colocação, com 4 pontos e na próxima quarta (20), enfrenta o Aimoré, no estádio Bento Freitas.

O JOGO

A primeira chance de gol do jogo, foi do alviazul, aos 10 minutos, na bomba de Lucas Marques de fora da área, obrigando Martini a fazer boa defesa. A resposta do Xavante veio dois minutos depois com Diogo Oliveira, o camisa 10 rubro-negro arriscou de fora da área, Lauro deu rebote, mas Felipe Garcia não aproveitou.

Aos 15, Murilo recebeu na área e bateu cruzado, passando perto da trave. O domínio da equipe mandante se transformou em gol aos 22, quando Erik se livrou de Xaro e acertou um lindo chute, no ângulo de Martini, estava aberto o placar.

Após o gol, o Brasil conseguiu equilibrar a partida e em certos momentos, até ser superior. Porém, parava na forte marcação dos mandantes. Aos 37, Ramon chutou forte e Lauro fez grande defesa, jogando para escanteio. Na cobrança, após desvio na primeira trave, a bola sobrou para Nena, que tentou o desvio de cabeça, mas acabou colocando o braço nela.

Aos 43, Xaro fez bom cruzamento para Felipe Garcia, o camisa 7 rubro-negro pecou na finalização, jogando a esquerda de Lauro. O empate Xavante veio no último lance do primeiro tempo. Após chute forte de Xaro na cobrança de falta, Lauro deu rebote e Wender aproveitou. Tudo igual em Lajeado.

Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil
Foto: Carlos Insaurriaga/G.E. Brasil

No segundo tempo, o equilíbrio prevaleceu, em um jogo truncado de poucas chances claras de gol para ambas as equipes. Washington aos 5, chutou de fora da área, mas Lauro defendeu sem dificuldade. Aos 16, Diogo Oliveira puxou contra-ataque em velocidade, mas na hora da conclusão, chutou por cima da meta.

Os treinadores até tentaram mudar o panorama da partida, promovendo trocas em ambas as equipes, porém, o confronto continuava muito travado no setor de meio campo. Danilo, um dos atletas que entraram na segunda etapa pelo lado dos mandantes, aos 24 minutos, arrematou de fora da área, o chute saiu desviado, facilitando a defesa de Martini.

Nos acréscimos, Marcos Paraná ainda tentou desempatar o confronto com um forte chute de longa distância, Lauro bem posicionado, fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA

Lajeadense: Lauro; Vareta, Edson Borges, Gabriel Atz e Rodrigo Cardozo; Maurinho, Lucas Marques, Alan (Danilo) e Murilo; Erick (Bahia) e Icaro.

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Cirilo e Xaro; Leandro Leite e Washington; Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Marcos Paraná) e Ramon (Galiardo); Nena (Gustavo Papa).

CARTÕES AMARELOS

Lajeadense: Gabriel Atz, Edson Borges e Rodrigo Cardozo;

Brasil: Felipe Garcia e Nena.

ARBITRAGEM

Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e Élio Nepomuceno.