O atacante Joelson foi anunciado pelo Brasil na terça-feira. A apresentação, inicialmente marcada para a manhã de quarta, foi adiada de última hora para realização de mais exames médicos. Hoje (18), o médico André Guerreiro concedeu entrevista coletiva visando esclarecer a situação do atleta. Mais tarde, o site do clube confirmou que o jogador não assinará contrato.
De acordo com o responsável pelo Departamento Médico xavante, a recuperação da lesão de Joelson demoraria de seis a oito meses. O problema do atacante, no entanto, não foi detalhado por André. Juntamente com a direção de futebol, a comissão técnica optou pela desistência da contratação. ”Como todo atleta que chega, realizamos exames para saber se existe lesão. Ontem, desconfiei que houvesse um problema. Depois, confirmamos”, disse o doutor.
No rápido pronunciamento, Guerreiro também falou a respeito de Moisés: ”Está indo muito bem, recuperando lesão muscular. Agora, está em fase de retreinamento, já correndo… semana que vem talvez já possa voltar a treinar”.
Enquanto isso, o Brasil segue se preparando para enfrentar o Lajeadense, às 19h30 de domingo (21), na Arena Alviazul, em Lajeado. A partida é válida pela 5ª rodada do Gauchão e representa mais uma chance para a equipe de Zimmermann conquistar a primeira vitória no estadual.