NBB na Festa da Uva: Caxias é derrotado para Solar Cearense

Autor(a):

Mais uma etapa da temporada de estreia do Banrisul Caxias do Sul Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB) foi escrita na noite desta segunda-feira (22). Mais de duas mil pessoas assistiram a uma partida do Novo Basquete Brasil (NBB) na Festa Nacional da Uva 2016, em uma quadra montada no Espaço Multicultural. A celebração só não foi completa porque o Banrisul Caxias do Sul Basquete foi derrotado por 71 a 62.

No primeiro período, o Banrisul Caxias do Sul conseguiu estar à frente durante parte do período. Porém, o Solar Cearense conseguiu assumir uma pequena vantagem, vencendo o quarto por um ponto de vantagem, 16 a 15.

O Caxias do Sul Basquete encontrou as mesmas dificuldades no segundo período. Em igualdade nas ações de ataque, o placar seguiu equilibrado, e o Solar Cearense novamente venceu a parcial, por 22 a 20.

No segundo tempo da partida, foram dois momentos distintos, mas com a mesma intensidade. Com a precisão nos arremessos, o Caxias do Sul Basquete teve a exatidão em converter 58% dos pontos tentados, contra 27,9% do visitante. O Caxias venceu a parcial, 18 a 12.

No segundo período, o Solar Cearense marcou a memória de quem presenciou um ótimo jogo. Valendo-se de ataques desperdiçados e erros de arbitragem, a equipe do Nordeste conseguiu vencer a partida e o quarto, por 21 a 9.

Avaliando o resultado, o técnico do Caxias do Sul Basquete, Rodrigo Barbosa, enfatizou a necessidade de diminuir os erros da equipe. “Nos momentos decisivos acabamos errando alguns ataques seguidos. O resultado é baseado em vários fatores, nossos erros, acertos e erros da arbitragem. Temos que trabalhar para diminuir nossos erros”, avalia.

O próximo confronto acontece nesta quinta-feira (25), contra o Macaé, no Ginásio Vasco da Gama.

(Texto: Fernando Levinski/Caxias do Sul Basquete)