No segundo amistoso do ano, Pelotas vence Rio Grande por 3 a 1 na Boca do Lobo

Autor(a):

Passados exatos 117 dias, a torcida áureo-cerúlea voltou a ver o Pelotas em ação na Boca do Lobo. Os seguidores do time azul e ouro puderam matar a saudade do Lobo no fim de tarde e início de noite desta quarta-feira, quando os comandados de Fabiano Daitx venceram o Rio Grande por 3 a 1 em partida amistosa. De pênalti, Tinga abriu o placar para os donos da casa, mas João Lucas empatou ainda no primeiro tempo, aproveitando falha clamorosa de Rodrigo. Na etapa final, Marques e Igor Talismã marcaram e garantiram o triunfo do Pelotas.

Inicialmente previsto para o dia 27 deste mês, em Rio Grande, o reencontro entre pelotenses e rio-grandinos deve ocorrer em outra data, já que São Paulo e Brasil se enfrentam no mesmo dia e cidade pelo Campeonato Gaúcho. Dando sequência ao período de amistosos, o Pelotas volta a campo no próximo sábado (20), quando encara o Grêmio B, às 17h, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Com mudanças na equipe, Pelotas abre o placar, mas sofre empate em falha de Rodrigo

O técnico Fabiano Daitx promoveu três alterações em relação à equipe que iniciou o jogo contra o Caxias, no último sábado. No gol, Rodrigo entrou no lugar de Bruno, enquanto Carlinhos e Tiago Duarte ingressaram nas vagas de Gilian e Marques, respectivamente. Posicionado entre as linhas, Nunes atuou como volante único e encarregado principal pela saída de bola.

Os visitantes não se acanharam pelo fato de estarem jogando longe de seus domínios e assustaram logo no princípio da partida. No primeiro minuto, Lucas recebeu na altura da meia-lua e chutou torto, longe do alvo. Pouco depois, o camisa 8 disparou pela direita e acertou a rede pelo lado de fora.

Quem marcou primeiro, no entanto, foi o Lobo. Aos 14 minutos, após pênalti sofrido por Tiago Duarte, Tinga se apresentou para a cobrança. O camisa 10 bateu com força no canto esquerdo do goleiro, que até desviou na bola, mas não evitou a abertura do placar. O Rio Grande tentou responder na sequência, mas a falta cobrada por Gabriel parou nas mãos de Rodrigo, que fez tranquila defesa.

A tranquilidade mostrada pelo arqueiro no lance anterior virou inimiga em pouco tempo. Aos 29 minutos, Rodrigo tentou driblar o marcador e foi desarmado por João Lucas, que apenas teve o trabalho de empurrar a pelota para o gol aberto. Após o tento, o time da Avenida ainda perdeu boa chance com Léo Korte, que aproveitou o cruzamento de Carlinhos e cabeceou perigosamente pra fora.

Após muitas oportunidades desperdiçadas, Lobo retoma vantagem

O Pelotas voltou para a etapa final com a mesma formação que atuou no primeiro tempo. A postura, no entanto foi outra, pelo menos em relação aos lances finais da primeira metade do jogo. Antes do primeiro minuto se completar, Jô arriscou de longe e Rodrigo agarrou com segurança. Na sequência, Vinícius Silva arrematou do meia da rua, à esquerda da meta. Mas o Vovô não deixou por menos. Aos 5, João Lucas foi lançado às costas de Itaqui e chutou de primeira, esbarrando na boa defesa de Rodrigo.

Aos 10, mais Pelotas no ataque. Após rápida troca de passes no campo de ataque, Tiago Duarte finalizou fraco da entrada da área e facilitou o trabalho de Rodrigo. Muito exigido, o arqueiro voltou a aparecer aos 26, quando defendeu em dois tempos a perigosa falta cobrada por Itaqui. Vinícius Golas ainda tentou aproveitar a sobra, mas mandou em cima do guarda-redes, que, mesmo participativo, mostrou-se inseguro ao longo do cotejo.

Aos poucos, Fabiano Daitx promoveu diversas alterações na sua equipe. E foi com participação direta de duas delas que o Lobo desempatou a partida. Aos 31 minutos, Igor Talismã cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e se ofereceu para Marques, que só completou para o barbante.

Talismã, diga-se, precisou de pouco tempo em campo para honrar o apelido. Aos 37 minutos, Vinícius Silva puxou contra-ataque e serviu o camisa 16, que corria com liberdade pela direita. Igor dominou, invadiu a área e chutou cruzado, ampliando o marcador e dando números finais ao jogo.

O Rio Grande, que pouco exigiu da defesa azul e ouro na segunda metade do jogo, tentou descontar nos lances derradeiros com Rafael Pedroso, mas Rodrigo defendeu. Dessa forma, com direito à jogadas mais ríspidas e alguns cartões amarelos, teve fim o segundo amistoso do Pelotas visando a Divisão de Acesso.

FICHA TÉCNICA

Pelotas: Rodrigo, Itaqui (Carlos Gato), Léo Korte (Stevys), Yuri e Vinícius Silva; Nunes; Carlinhos (Darlem), Jô (Vinícius Golas), Tinga (Igor Talismã) e Adilson Bahia; Tiago Duarte (Marques).

Rio Grande: Rodrigo, Júlio César(Gustavo), Luis (Alexandro), Arthur e Alex Fernandez; Davi e Lucas; Bruno (Fabrício), Gabriel (Renan) e Jonathan (Rafael Pedroso); João Lucas (Vini Gaspar).