Nos acréscimos, Pelotas arranca empate em Rio Grande

Autor(a):

Encerrando a série de amistosos da pré-temporada, o Pelotas foi até o estádio Arthur Lawson enfrentar o Rio Grande e empatou por 1 a 1. Alex Gaúcho marcou o gol dos mandantes no primeiro tempo, enquanto Tinga empatou para o Lobo nos acréscimos da etapa complementar.

A princípio, este foi o último amistoso áureo-cerúleo antes da divisão de acesso, que ainda não tem data para começar. Se o início da competição demorar para acontecer, a tendência é que a diretoria marque outros amistosos para acelerar ainda mais a preparação da equipe.

Fabiano Daitx escalou a seguinte equipe para a partida: Bruno Hepp (Rodrigo); Itaqui (Darlem), Leo Korte, Yuri, Nunes; Vinicius Silva (Carlinhos), Adilson Bahia (Gilian), Vinicius Golas(Igor Talismã), Marques (Tiago Duarte), Tinga e Jô.

Lobo criou chances no primeiro tempo, mas foi o Vovô quem abriu o placar

A primeira ação do jogo, foi do Pelotas, com Tinga. Após sofrer falta na intermediária, ele mesmo bateu e acertou o travessão. Na sequência, o Rio Grande abriu o placar com Alex Gaúcho, após cobrança de falta ensaiada, ele apro

veitou a sobra na grande área e abriu o placar.

Após o gol, os comandados de Fabiano Daitx, ainda criaram mais duas chances, uma com Léo Korte que concluiu de cabeça, depois de cobrança de escanteio, pra fora. E com Adilson Bahia que se aproveitou de erro da zaga do Vovô e chutou por cima.

Pressão áureo-cerúlea na segunda etapa e empate no último lance do jogo

Para a segunda etapa, Daitx realizou três mudanças no time: entraram Igor Talismã, Gilian e o goleiro Rodrigo, nos lugares de Vinicius Golas, Adilson Bahia e Bruno Hepp. Nos primeiros minutos, Gilian quase empatou a partida em chute perigoso.

A blitz pelotense começou a partir dos 35 minutos da segunda etapa, Gilian concluiu de bicicleta mas parou na grande defesa do goleiro Rodrigo. Dois minutos depois foi a vez de Léo Korte, arrematou de cabeça após escanteio cobrado por Tinga, mas a bola passou perto da meta tricolor.

Tanta pressão, resultou no empate: após cobrança de lateral direto pra área, a bola foi desviada pela zaga do vovô e acertou a trave, no rebote, Tinga concluiu e empatou o confronto em Rio Grande. O relógio já marcava 50 minutos da segunda etapa e foi o último lance do jogo. Tudo igual no Arthur Lawson