Pré-jogo: Buscando reabilitação, Brasil encara o Cruzeiro em Gravataí

Autor(a):

É com o pensamento de somar os primeiros pontos na tabela do Gauchão que o Brasil entra na segunda rodada do campeonato. Hoje (4), às 19h30, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, no estádio Vieirão, em Gravataí.

Xavante e Estrelado duelaram em amistoso preparatório para a temporada, no dia 30 de dezembro. Na ocasião, Rogério Zimmermann escalou equipes mistas, uma em cada tempo da partida que foi disputada no Hotel Vila Ventura, em Viamão. O placar de 1 a 1 foi inaugurado com um gol contra para o Brasil.

Assim como o clube da Baixada, o Cruzeiro também iniciou o estadual perdendo. Em visita ao Estádio do Vale, o time de Luís Antônio Zaluar foi superado por 2 a 0 pelo Novo Hamburgo. No Gauchão de 2014, o Rubro-Negro levou a melhor logo na estreia, ao triunfar no Bento Freitas com gols de Alex Amado e Cirilo. Na edição passada do certame, o clube da região metropolitana conseguiu empatar o confronto em Pelotas nos minutos finais.

CONFIRA: Zimmermann projeta jogo equilibrado diante do Cruzeiro: ”São chances iguais”

A preferência de Zimmermann por Moisés entre os titulares na rodada de abertura é responsável pela única indefinição na equipe xavante para o embate desta quinta. De acordo com o comandante, a opção pelo recém-chegado buscava transformar o Brasil em um time com maior capacidade de retenção de bola. Desta vez, existe a possibilidade da volta de Felipe Garcia aos 11 iniciais. A interrogação, porém, sairá da cabeça de todos somente minutos antes do jogo, quando a escalação for divulgada.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cruzeiro: Andrey; João Carlos, André Ribeiro, Vladimir e Jefferson Sandes; Raymond, Paraná, Reinaldo, Juninho Tardelli e Matheus; Caion.

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia (ou Moisés), Diogo Oliveira e Cleverson; Nena.

ARBITRAGEM

Leandro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e Tiago Augusto Kappes Diel.