Pré-jogo: Em duelo de “índios”, Xavante busca primeira vitória no Gauchão contra o Capilé

Autor(a):

A primeira vitória no Gauchão. Esse é o pensamento da torcida xavante em relação ao momento da equipe no campeonato. A nova chance do primeiro triunfo é nesta quarta (24) às 20h frente o Aimoré, no estádio Bento Freitas.

A falta de gols no ataque rubro-negro ainda preocupa. No último domingo, contra o Lajeadense, no mínimo duas chances claras de gol foram perdidas pela equipe de Rogério Zimmermann. A zaga, também, não está no mesmo nível de anos anteriores. Um exemplo disso é que Teco, Fernando Cardozo e, agora por último, Cirilo foram testados ao lado de Leandro Camilo.

Vindo de campanha irregular no estadual do ano passado, o Aimoré também oscila em 2016. O Índio Capilé está na décima colocação, e só está à frente do Xavante graças a vitória sobre o Glória na última rodada. De resto, a equipe de São Leopoldo soma um empate e três derrotas. Um triunfo em Pelotas significaria subir na tabela, possibilitando chegar no grupo dos oito times que se classificam para as quartas de final.

Mesma equipe que empatou com o Lajeadense e manutenção de Cirilo, na zaga

Vindo de atuação segura frente ao Lajeadense no último domingo, o zagueiro Cirilo receberá mais uma chance na equipe titular. O defensor, no momento, está na frente na disputa por uma vaga na equipe titular. Zimmermann, em entrevista, mostrou confiança nos zagueiros xavantes: “Todos têm condições de atuar e eu estou muito tranquilo”.

O reforço mais esperado vem do lado de fora. As arquibancadas móveis, enfim, estão liberadas para receber uma partida. Com isso, a capacidade do estádio Bento Freitas passa para mais de 7 mil torcedores.

A provável escalação rubro-negra: Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia e Ramón; Nena.

Aimoré embalado para enfrentar o Xavante

Após início irregular e frequentar a zona de rebaixamento, o Índio Capilé conseguiu sair do Z-3 na última rodada e chegar à décima colocação, ultrapassando inclusive o Brasil, próximo adversário. O destaque da equipe é o veloz atacante Elias, que marcou gol contra o Grêmio e costuma incomodar as defesas rivais. No amistoso disputado em janeiro contra o Rubro-Negro, o elenco xavante viu de perto o perigo apresentado pelo jogador. O também garoto Mateus, volante de 19 anos, é outro bom nome.

Desfalque certo da equipe de São Leopoldo é o atacante Diego Viana. O atleta rescindiu o contrato e não faz mais parte do plantel do Aimoré.

A provável escalação do Aimoré: Alessandro; Diego Superti, César Lucena e Donato, Tiago; Talysson, Mateus, Danilo Goiano e João Henrique; Elias, Igor.

ÚLTIMO CONFRONTO

Em 25 de março de 2015, Brasil e Aimoré duelaram na antepenúltima rodada da primeira fase do Gauchão. O embate, que aconteceu na Boca do Lobo, terminou com vitória vermelha e preta por 2 a 0. No primeiro tempo, Nena abriu o marcador. Já na etapa final, Galiardo completou bonita jogada de Rafael Forster e fechou o placar. Confira no vídeo abaixo:

INGRESSOS

Os sócios xavantes têm acesso livre ao estádio Bento Freitas nesta quarta, porém, precisam realizar o check-in, mesmo sendo gratuito. Para os demais torcedores, a venda de ingressos começa às 8h30 do dia do jogo. Os ingressos custam 50 reais e a meia entrada, para idosos e estudantes, 25.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Leandro Camilo e Xaro; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Nena.

Aimoré: Alessandro; Diego Superti, César Lucena, Donato e Tiago; Talysson, Mateus, Danilo Goiano e João Henrique; Elias, Igor.

ARBITRAGEM

Leandro Vuaden, auxiliado por Leirson Martins e Marcus Vinícius dos Santos.

TRANSMISSÃO

O Rede Esportiva transmite a partida em tempo real, com imagens e vídeos direto do estádio.