Pré-jogo: Em Rio Grande, Brasil joga clássico para se recuperar no Gauchão

Autor(a):

Precisando de recuperação no Campeonato Gaúcho, o Brasil vai até Rio Grande enfrentar o São Paulo, neste sábado (27) às 21h, no estádio Aldo Dapuzzo, pela sétima rodada do estadual.

O Xavante se encontra na 11° colocação da competição, com cinco pontos conquistados. Após deixar escapar a vitória nos acréscimos na última rodada frente o Aimoré, o Rubro-Negro tem mais uma chance de triunfar pela primeira vez na temporada. O confronto de sábado já toma proporções de vida ou morte para o Brasil. Uma derrota no clássico afasta os pelotenses ainda mais do grupo dos classificados, e consequentemente, pode fazer com que o time de Zimmermann entre na zona de rebaixamento.

Podendo chegar na liderança do torneio já nessa rodada, o São Paulo está na terceira colocação com 15 pontos, um a menos do que o líder São José. Os rubro-verdes apostam no fator local para conquistar os três pontos. A equipe de Hélio Vieira tem 100% de aproveitamento jogando no estádio Aldo Dapuzzo e só perdeu uma partida no ano: na primeira rodada, para o Juventude.

Sem Washington, Zimmermann encaminha time com Galiardo de volante

Para o clássico de sábado, o Xavante tem um desfalque certo. O volante Washington cumpre suspensão em decorrência da expulsão na última rodada. Para o seu lugar, Zimmermann não fez mistério e garantiu Galiardo na equipe titular. Cirilo, de atuações seguras contra Lajeadense e Aimoré, segue no time.

No último treino antes da viagem, Leandro Camilo foi poupado. Desta forma,  a zaga, no treino, foi formada por Teco e Cirilo. No entanto, Camilo não preocupa e deve enfrentar o Leão do Parque. De resto, os titulares devem ser os mesmos que iniciaram diante do Aimoré.

Assista na íntegra a coletiva de Rogério, concedida na tarde desta sexta:

A provável escalação do Xavante: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo (Teco), Cirilo e Xaro; Leandro Leite, Galiardo, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Nena.

Sem desfalques e embalado: o São Paulo que encara o Brasil

Cinco vitórias consecutivas e após um triunfo de virada sobre o Grêmio na última quarta em um Aldo Dapuzzo lotado, o Rubro-Verde não poderia ter momento melhor para enfrentar o Xavante. Os comandados de Hélio Vieira ainda não perderam pontos em casa e apostam em casa cheia novamente. O Leão do Parque tem a melhor média de público do Gauchão.

Os riograndinos vão com força máxima para o embate. Destaque para Julio Abu, com dois gols no campeonato e autor de um tento olímpico no compromisso mais recente. Além dele, outro atleta que merece atenção é um velho conhecido dos xavantes: Athos, experiente camisa 10 que passou pelo Bento Freitas em 2011.

A provável escalação do São Paulo tem Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Luís Henrique e Romano; Henrique, Guto Dresch, Thiago Corrêa, Athos e Julio Abu; Rafael Pilões.

INGRESSOS

Os rubro-negros que se deslocarem até Rio Grande terão que se concentrar em frente ao Centro de Eventos da cidade, a partir das 19h. O deslocamento, com escolta da Brigada Militar até o Aldo Dapuzzo acontecerá às 19h45. Os aficionados vindos de Pelotas entrarão pelo portão 2 (Rua América). O ingresso custa 60 reais.

ÚLTIMO CONFRONTO

A última vez em que Brasil e São Paulo mediram forças pelo Campeonato Gaúcho foi no dia 8 de fevereiro de 2015. Em jogo válido pela terceira rodada da competição, o Brasil venceu por 2 a 0. Felipe Garcia, aproveitando rebote após chute de Alex Amado, abriu o placar. Logo depois foi a vez de Cirilo pegar sobra na área e ampliar. Confira os principais lances no vídeo abaixo:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Luís Henrique e Romano; Henrique; Guto Dresch, Thiago Corrêa, Athos e Julio Abu; Rafael Pilões.

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo (Teco), Cirilo e Xaro; Leandro Leite, Galiardo, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Nena.

ARBITRAGEM

Luís Teixeira Rocha, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Carlos Henrique Selbach.

TRANSMISSÃO

O Rede Esportiva cobre a partida com imagens e vídeos direto do Aldo Dapuzzo. O PFC também anuncia transmissão.