Aleixo comenta mudanças no quadro diretivo e projeta campanha de sócios

Autor(a):

A volta de Luís Antônio de Mello Aleixo à presidência do Esporte Clube Pelotas não implicou em grandes mudanças na composição da diretoria áureo-cerúlea. Desde a última quarta-feira, a coordenação do Departamento de Futebol fica a cargo de Roger Bauer, a parte administrativa e do patrimônio ficam sob a responsabilidade de Sérgio Ferreira e Jorge Votto, respectivamente. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, o mandatário analisou a questão.

“Eu nem considero mudanças, porque as pessoas praticamente ficaram atuando nas áreas em que já estavam operando. Gosto das coisas bem definidas. Por isso que colocamos no futebol o Roger (Bauer), na parte administrativa o Sérgio Ferreira e na parte do patrimônio o Jorge Votto, para que quando a gente se dirija a algum deles, seja específico. Na minha maneira de trabalhar, estava achando não tinha uma definição clara das funções”, disse o presidente em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

Em cima disso, Aleixo não descartou a vinda de outro profissional para atuar na área do futebol: “Sempre que puder vou estar no Pelotas, claro que não vou poder estar sempre. Mas não é só na área do futebol, em todos os segmentos tenho que estar junto. Tenho sido repetitivo: tudo que for para melhorar o Pelotas, e se o Pelotas basicamente tiver recurso, pode acontecer, tanto dentro quanto fora de campo”, colocou.

Luís Antônio de Mello Aleixo (Foto: Luís Gustavo Amaral)

A obtenção desses recursos, aliás, passa pela campanha de sócios do Lobo. A afirmação é do próprio presidente, que frisou a importância da chegada de um maior número de associados – ciente de que o plano não será alcançado em um curto prazo – e externou que o lançamento da nova campanha pode sair em breve.

“O Pelotas não pode continuar tendo mil e poucos sócios. Tem que ter no mínimo 2500, 3000. Volto a repetir, não é em uma semana que vamos conseguir isso, mas a movimentação é muito grande, o trabalho de algumas pessoas que estão elaborando isso está na reta final. Se tudo ocorrer bem, na próxima semana, antes do primeiro jogo, o Pelotas deve botar na rua essa campanha. Estamos acertando alguns detalhes principalmente do funcionamento administrativo e das campanhas promocionais. A ansiedade do torcedor em colaborar eu sinto que é bastante grande”, disse.

Confira a entrevista completa do mandatário do Lobo:

Leia mais:

Pelotas estreia na Divisão de Acesso no dia 13, contra o Riograndense

Amistosos

A Divisão de Acesso ainda não começará na data prevista, mas mesmo assim o Pelotas vai a campo neste final de semana. No sábado, o time da Avenida realiza um treino contra o Cristal, na Boca do Lobo. O compromisso seguinte se dá na terça-feira (8), às 20h, contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo.