Boca do Lobo está liberada para jogos da Divisão de Acesso

Autor(a):

Em meio às indefinições que envolvem o início da Divisão de Acesso, uma coisa é certa: a Boca do Lobo está em plenas condições de receber jogos da Federação Gaúcha de Futebol. Segundo o site oficial Pelotas, a administração do clube recebeu da prefeitura da cidade  o último documento que faltava, referente à vigilância sanitária.

Em contato com a equipe do Rede Esportiva, Marcos Planela, gerente administrativo do Pelotas, garantiu que o clube já possui liberação do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Vigilância Sanitária, e que não é possível rejeitar os alvarás dessas instituições.

Mas nem tudo são flores. De acordo com reportagem do Diário Popular desta terça-feira, Avenida e São Gabriel – ao lado do Lobo – são as únicas equipes do Grupo A que têm seus redutos liberados.

Ou seja, cinco clubes da chave ainda não possuem a liberação: Guarani-VA, Santa Cruz, Brasil de Farroupilha, Internacional de Santa Maria e Riograndense – que, após considerar a possibilidade de ausentar-se do torneio, retomou os trabalhos nesta terça. Presidente da FGF, Francisco Noveletto afirmou que é preciso no mínimo 10 estádios liberados para possibilitar o começo da Divisão de Acesso.

A estreia áureo-cerúlea estava inicialmente marcada para o próximo domingo (6), às 16h, contra o Riograndense, nos Eucaliptos. Com os contratempos dos estádios, o primeiro jogo pode ocorrer apenas na 3º rodada. Em entrevista à Rádio Universidade, Novelettou descartou o início para o dia 9 de março (que seria a 2º jornada).

Amistosos

Com a incerteza sobre o debute na segunda divisão, o Pelotas já trabalha com a ideia de realizar novos amistosos. O repórter Pedro Petrucci apurou que o Lobo já separou duas datas para mais jogos na pré-temporada: nos dias 5 e 9 de março, o time da Avenida pode enfrentar uma equipe amadora e uma profissional, respectivamente.