CAXIAS ESTREIA COM GOLEADA NA DIVISÃO DE ACESSO

Autor(a):
Caxias estreou vencendo na Divisão de Acesso. (Foto: Geremias Orlandi )

Após um 2015 trágico e quase seis meses sem um jogo oficial em casa, a volta do Caxias ao Estádio Centenário foi em grande estilo. O time grená iniciou a sua trajetória na Divisão de Acesso, aplicando 3×0 no União Frederiquense. Foi o reencontro dos times, que no ano passado estavam da série A do Campeonato Gaúcho.

Clebinho, rápido e driblador, foi o destaque do Caxias. O jogador arrancou aplausos do torcedor e causou furor na defesa adversária.

O JOGO

Embora tenha tido um início mais organizado, o time visitante não conseguiu assustar o Caxias. Enquanto o União Frederiquense possuía mais posse de bola no começo do jogo, o time grená chegava levando muito perigo, principalmente em contra-ataques. Clebinho criou a primeira chance, em lance individual driblou dois adversários e arrematou perigosamente. Ramon, após cobrança de escanteio, cabeceou forçando o goleiro Gil Grando a fazer grande defesa. Aos 25 minutos, Nicolas chutou de fora da área para nova defesa do goleiro do União. Ainda no primeiro tempo, Dinei aos 36 e novamente Nicolas aos 48 minutos chutaram com perigo, mas sem balançar as redes. Para o União Frederiquense, apenas escanteios e faltas próximas à área do Caxias, mas sem aproveitar nenhuma delas. O goleiro Marcelo Pitol, do Caxias, não realizou nenhuma defesa.

A EXPULSÃO

O centroavante Léo Mineiro, do União Frederiquense, foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo. O atleta que havia recebido cartão amarelo aos 29 minutos, por falta fora do campo de jogo, 9 minutos após cometeu nova falta e foi corretamente expulso.

GOLEADA NO SEGUNDO TEMPO

O Caxias começou em cima na etapa final. Aos 4 minutos, Clebinho chutou da entrada da área, e a bola passou perto. Aos 12 minutos, aconteceu o primeiro gol do Caxias. Clebinho cruzou para Marlon, que de calcanhar deixou Nicolas frente à frente com o goleiro, para chutar e abrir o placar. Aos 15 minutos o time de Frederico Westphalen respondeu com Ronaldinho Gramadense, que de dentro da área chutou cruzado, perto do gol. Mas em seguida, aos 18, o zagueiro Lacerda – como centrovante – recebeu cruzamento de Marlon, e de pé direito ampliou para o grená do povo. Aos 23 minutos, veio a goleada, após bate e rebate na grande área, Anderson Feijão chutou para marcar o terceiro gol grená. Aos 29 minutos, Marlon em chute cruzado forçou o goleiro do União a fazer defesa difícil.

O Caxias volta à campo na próxima quarta-feira (16), às 20h30, diante do Esportivo, em Bento Gonçalves. O União Frederiquense, no mesmo dia, às 16h, recebe o Tupi.

FICHA TÉCNICA

Caxias X União – 1ª Rodada – Divisão de Acesso

Data: 12/03/2016

Horário: 17h

Local: Estádio Centenário

Arbitragem: Marco Paim Reis, Diego Hemmig e Diego de Oliveira

Cartões Amarelos: Dinei, Lacerda, Nicolas, Ramon e Anderson Feijão (C) Léo Mineiro (2x), Busanello (U)

Expulsão: Léo Mineiro (U)

Gol: Nicolas (C)

CAXIAS:  Marcelo Pitol, Veloso (Gian), Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto; Ramon, Fidélis (Anderson Feijão) e Marlon; Clebinho, Nicolas e Dinei (Douglas Camilo). Técnico: Beto Campos.

UNIÃO FREDERIQUENSE: Gil Grando, Luiz Fernando, Alexandre, Júnior Sergipano (Gil) e Busanello; Everton Garroni, Rafael Muçamba, Ronaldinho Gramadense e Cristian Fabián (Chumbinho); Dudu Lima e  Léo Mineiro. Técnico: Marcelo Caranhato.