Com gols no segundo tempo, Pelotas goleia Cristal em jogo-treino

Autor(a):

Diferente do previsto, a Divisão de Acesso não teve início neste final de semana. Mas o Pelotas entrou em campo da mesma forma. Na tarde deste sábado, o time de Fabiano Daitx goleou o Cristal de Canguçu por 4 a 0, em jogo-treino realizado na Boca do Lobo. Aproveitando precisas assistências de Itaqui, Marques marcou os dois primeiros gols áureo-cerúleos. Artilheiro da pré-temporada, Tinga anotou o terceiro, enquanto Adilson Bahia selou a goleada.

O Lobo foi a campo com uma formação reserva, com destaque para a presença de alguns jogadores da base. No esquema 4-1-4-1, Igor Castro atuou entre as linhas e foi o encarregado maior pela saída de bola. Na segunda linha de quatro, Carlinhos apareceu como extrema pela direita, enquanto Igor Talismã desempenhou a mesma função no lado oposto.

Saiu dos pés de Tiago Duarte, no fim do primeiro tempo, um dos principais lances da etapa inicial. O atacante fez boa jogada individual, ingressou na área, esbarrou na marcação e pediu pênalti, mas não foi atendido pela arbitragem. Pouco exigido, Bruno Hepp fez tranquilas intervenções em arremates de longa distância.

Os titulares, que ao longo dos 45 minutos iniciais realizaram atividades físicas do lado de fora do gramado, voltaram para a segunda metade do jogo e, com apenas três minutos de bola rolando, acumularam três boas oportunidades de marcar.

Aos 8, Itaqui cruzou na medida e Marques cabeceou para as redes. A parceria entre a dupla voltou a dar bons frutos pouco mais tarde. Aos 15, o lateral fez lançamento longo e achou o atacante, que dominou no peito e, esbanjando tranquilidade, escolheu o canto e fez o segundo.

Já aos 27, após desarme de Vinícius Golas, Tinga arriscou do meio da rua e acertou belíssimo chute, mantendo a boa média de gols na pré-temporada. Na reta final do teste, Adilson Bahia avançou pela esquerda, cortou para o meio, concluiu no canto do goleiro e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Escalação do Pelotas

Primeiro tempo: Bruno, Darlem, Stevys, Gabriel Peres e Léo Timm; Igor; Carlinhos, Passarinho, Vinícius Paulista e Talismã; Tiago Duarte.

Segundo tempo: Rodrigo, Itaqui, Léo Korte, Yuri e Vinícius Silva; Nunes (Felipe Peres); Jô, Golas, Tinga (Nicolas Bonow) e Adilson Bahia; Marques.