Em tarde de Marques, Pelotas vence Santa Cruz no Estádio dos Plátanos

Autor(a):

Jogando fora de casa, o Pelotas venceu a primeira na Divisão de Acesso. No estádio dos Plátanos, a equipe de Fabiano Daitx venceu o Santa Cruz de virada por 2 a 1. Aos 16 minutos da etapa inicial, Julinho abriu o placar para os mandantes. A virada áureo-cerúlea veio no segundo tempo: Marques, primeiro aos 14 e depois aos 41, garantiu o triunfo azul e ouro.

Com o resultado, o Lobo chega aos quatro pontos no grupo A da competição e se recupera após o empate na primeira rodada. Na próxima quarta (23), enfrenta o Brasil de Farroupilha, às 20h30 na Boca do Lobo.

Lobo começa melhor, mas quem abre o placar é o Santa Cruz

Logo aos três minutos de partida, o Áureo-Cerúleo já assustou a meta dos mandantes com Vinicius Silva, que recebeu cruzamento de Marques mas errou na hora da conclusão e a zaga afastou. Na sequência, em boa jogada, Marques recebeu livre na área porém foi flagrado em posição de impedimento. A resposta do Galo Carijó veio com o gol: após cruzamento, Julinho pegou de primeira e abriu o placar para os mandantes: 1 a 0.

Aos 18, Tinga por pouco não empatou o duelo. A finalização do camisa 10 áureo-cerúleo passou por cima da meta do arqueiro Vandré. Três minutos mais tarde foi a vez de Jô chegar com perigo. No entanto, na hora da finalização,o meio-campista acabou se atrapalhando e desperdiçando mais uma oportunidade. Na marca de 34 minutos, Itaqui quase empatou o embate em um escanteio direto.

Marques brilha e garante a primeira vitória azul e amarela na Divisão de Acesso

Mesmo na frente do marcador, quem assustou primeiro foram os mandantes. Aos seis minutos, Ronaldo arriscou de longe e a bola passou perto da meta áureo-cerúlea. Em seguida, após contra-ataque rápido, Julinho arriscou de longa distância e Rodrigo segurou firme. O empate do Lobo veio aos 14 minutos: Marques recebeu livre na área e empurrou para as redes: 1 a 1.

Após o tento, o Lobo teve a oportunidade da virada quatro minutos depois, quando Adilson Bahia finalizou cruzado e a redonda passou perto da trave. Aos 25, o Santa Cruz teve a oportunidade de retomar a frente do marcador, quando Vinicius Golas fez pênalti em Buda. Ele mesmo foi para a cobrança e Rodrigo, com os pés, defendeu o que seria o segundo gol da equipe do Vale do Rio Pardo.

Aos 32 minutos, os comandados de Fabiano Daitx ficaram com um jogador a mais depois que o lateral Diego Saraçol foi expulso. A partir daí, o Pelotas foi em busca da vitória e criou boa chance aos 35 minutos. Em boa tabela com Vinicius Silva, Igor Talismã chutou por cima. Dois minutos depois, a trave evitou que o Santa Cruz chegasse ao gol da vitória. Sapé cobrou falta e a bola ainda desviou nas mãos de Rodrigo antes de encontrar o poste.

Em tarde iluminada, Marques garantiu a vitória dos pelotenses aos 41 minutos. O camisa 9 aproveitou linda jogada de Darlem pela direita e sacramentou a virada: Pelotas 2 a 1. Logo depois, ele ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas parou na intervenção de Vandré, com o rosto. Restando poucos minutos e com um jogador a mais, restou ao Lobo segurar o triunfo e garantir os primeiros três pontos na Segundona.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz: Vandré; Márcio, Navarro, Caio e Diego Saraçol; Lúcio Gaúcho (Juninho), David (Ledesma) e Julinho; Ronaldo (Sapé), Jeferson Carioca e Fabio Buda.

Pelotas: Rodrigo; Itaqui; Léo Korte; Yuri (Darlem); Vinícius Silva; Nunes; Jô; Vinícius Golas; Tinga; Adilson Bahia (Igor Talismã); Marques.

CARTÕES AMARELOS: Diego Saraçol e Vandré (SCZ); Leo Korte, Itaqui e Marques (PEL).

CARTÃO VERMELHO: Diego Saraçol (SCZ)