Fabiano Daitx confirma repetição da equipe e visa embate contra o Santa Cruz

Autor(a):

Depois de empatar por 1 a 1 com o Guarani-VA no primeiro jogo válido pela Divisão de Acesso, o Pelotas tem a segunda chance de triunfar na competição. Neste sábado (19), às 16h, o Áureo-Cerúleo visita o Santa Cruz, nos Plátanos. Na véspera do duelo, o técnico Fabiano Daitx concedeu entrevista coletiva momentos antes da delegação iniciar o deslocamento rumo ao Vale do Rio Pardo.

O comandante azul e ouro assegurou que mandará a campo os mesmos titulares de quarta-feira, com ressalva à Adilson Bahia: ”A equipe é a mesma. O Bahia sentiu puxada na posterior da coxa menos de 48 horas depois do fim do jogo, mas foi bem leve de acordo com o que ele disse. A princípio tem condições”.

Ainda acerca do desempenho mostrado pelo Lobo no compromisso do meio de semana, Daitx afirmou: ”Se o time tivesse ido mal a ponto de ser sufocado pelo Guarani, se não tivéssemos construído nada, realmente eu poderia trocar (e tenho boas peças para isso). Até a expulsão, tínhamos a partida sob controle. A tendência era que esse domínio nosso seguisse no segundo tempo. Pedi calma, mas tomamos o gol muito cedo. A partir daí, a equipe ficou nervosa”.

Para o treinador, é vital a versatilidade da equipe no que diz respeito à postura: ”É importante saber jogar das duas maneiras: saber contra-atacar e também propor. Trabalhamos as duas situações, até porque em confrontos fora de casa o adversário pode começar encurralando”.

Fabiano comandando o último treino antes da viagem (Foto: Divulgação/Assessoria E.C. Pelotas)
Fabiano comandando o último treino antes da viagem (Foto: Divulgação/Assessoria E.C. Pelotas)

De acordo com Fabiano, o conceito tático proposto está sendo bem assimilado pelos comandados: ”No meu time, os jogadores têm uma posição de ataque e uma de defesa. Justamente porque o futebol é dividido em dois momentos: o defensivo e o ofensivo. Sempre há cinco peças no ataque: duas por dentro e duas abertas além do Marques. Os atletas estão completamente cientes das funções que precisam executar”.

Outro aspecto abordado pelo técnico foi o emocional: ”Conversei sobre a importância de se manter o equilíbrio emocional, de saber o que fazer. Espero que possamos vencer o adversário na casa dele apresentando tudo que viemos trabalhamos”.

O rival deste sábado também foi pauta do pronunciamento de Fabiano: ”Em relação aos outros rivais, não conseguimos muita informação porque o Santa Cruz fez poucos amistosos. No ataque tem o Buda, atacante do estilo da competição, que incomoda… uma linha de três meias rápidos que certamente concentrarão as tramas mais fortes da equipe. É um time do nível do grupo. Todos os jogos serão difíceis”.

De acordo com Daitx, 25 pontos bastam para estar entre os principais colocados ao final da primeira fase no grupo A. O nivelamento da Divisão de Acesso não passou batido: ”Colocando na ponta do lápis a média de investimos dos times em relação a plantel, é tudo muito equilibrado. A competição é extremamente longa. Pode acontecer de ir muito bem na primeira fase e cair bastante na segunda, assim como o contrário. Espero que a gente consiga jogar cada etapa com o melhor que podemos”.

Desta maneira, a escalação do Lobo deve seguir tendo Rodrigo; Itaqui, Léo Korte, Yuri e Vinicius Silva; Nunes; Jô, Vinicius Golas, Tinga e Adilson Bahia (Carlinhos); Marques.