JUVENTUDE ESCAPA DA DERROTA, MAS SEGUE SEM VENCER EM CASA

Autor(a):
Técnico Antônio Carlos promoveu mudanças no time. (Foto: Arthur Dalegrave)
Técnico Antônio Carlos promoveu mudanças no time. (Foto: Arthur Dalegrave)

Após mais um jogo de pouco futebol apresentado, o Juventude empatou diante do Novo Hamburgo. O time fez um péssimo primeiro tempo, e chegou estar perdendo por 2 à 0 para os visitantes. No segundo tempo, com mais vibração e vontade o time jaconero buscou o empate.

O Juventude que nos últimos quatro jogos em casa – contra Inter, São José, Glória e Novo Hamburgo – soma três empates e uma derrota. O time está garantido entre os quatro primeiros da primeira fase, mas pode perder a terceira colocação para o Internacional.

O JOGO

O Juventude foi o primeiro tentar alguma coisa. Wallacer tentou de fora da área, forçando o goleiro Bruno Fuso a defender no canto esquerdo. Mas o Nóia respondeu aos 15 minutos, abrindo o placar. Juninho arrancou pela meia direita e chutou sem chances para Elias no canto direito. Em seguida, aos 21 minutos, em falha da marcação, Saldanha ampliou para o time anilado. O Juventude respondeu ao 22 com Dieguinho, em chute forte para Bruno Fuso espalmar para escanteio. Parecia que o Juventude iria pressionar, mas não teve animo e nem organização para isso. 2 à 0 para o Novo Hamburgo placar do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto da etapa final, Saldanha de cabeça forçou o goleiro do Juventude a fazer grande defesa. Mas aí veio a pressão alviverde. Aos 13 minutos Felipe Lima chutou perigosamente. Aos 20 minutos Wallacer fez o primeiro gol do Juventude, após jogada construída por Pará. A pressão seguiu, e aos 39 minutos aconteceu o empate. Roberson aproveitou  cruzamento  de Dieguinho e mandou para as redes. O time esmeraldino seguiu na pressão, mas não teve forças para virar o jogo. No final ainda teve tempo para uma grande defesa de Elias, após cobrança de falta de Robinho no ângulo direito, em que o goleiro mandou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2X2 NOVO HAMBURGO

Campeonato Gaúcho – 12ª rodada

Data: 30/03/2016

Horário: 20h30

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Arbitragem: Eleno Todeschini, Max Augusto Vioni e Andreza Mocellín

Cartões: Lucas e Roberson (J) Bruno Fuso, Amaral e Juninho (NH)

Gols: Wallacer e Roberson (J); Juninho e Kiros (NH)

Juventude: Elias, Duda (Dionas Bruno), Neguete (Kayron), Heverton e Pará; Wanderson (Felipe Lima), Lucas e Wallacer; Sassá, Dieguinho e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago

Novo Hamburgo: Bruno Fuso, Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider (Rogério) e Jonathan; Amaral, Juninho, Neto e Anderson Paraíba (Robinho); Saldanha e Kiros (Zulu). Técnico: Abel Ribeiro.