OPINIÃO: EMOÇÃO EM 180 MINUTOS EM CAXIAS DO SUL

Autor(a):

JUVENTUDE X GLÓRIA

DUELO REGIONAL NA JACONERA

Vai ser um baita jogo domingo, entre Juventude X Glória. Ao menos é o que se espera. Uma coisa é certa os dois times necessitam muito da vitória. O Juventude observa o crescimento e a conseqüente aproximação do Grêmio na tabela, e se o verdão tropeçar, pode acabar sendo ultrapassado. Todos sabem do favoritismo da dupla Grenal, e que para derrubar esta lógica é necessário fazer uma campanha melhor que os times da capital na primeira fase. Trazendo os jogos decisivos para o interior do estado e forçando um enfrentamento de Inter e Grêmio antes da final, com certeza é meio caminho andado para levar um time do interior à grande decisão. Já o Glória, precisa do resultado para afastar-se de vez da zona de rebaixamento e começar a brigar pelo G8. O time de Vacaria, está entre o céu e o inferno.

O DESFALQUE

Em virtude de lesão muscular, Brenner – artilheiro do Gauchão – pode ficar fora dos jogos restantes do Juventude na primeira fase do estadual. Contra o Glória, tá fora. É um grande desfalque. Pois mesmo nos jogos em que não tem marcado gols, o centroavante está apresentando bom rendimento. A pergunta é: quem pode substituí-lo hoje? Kayron, um 9 de ofício. Ou Hugo, mais adiantado. Parece que a segunda opção é mais provável.

PARA MANTER OS 100%CAXIAS X PANAMBI

O Caxias enfrenta o Panambi, sábado às 16h, no Centenário. Caso consiga vencer a terceira seguida, o grená do povo vai encaminhar a classificação. É cedo. Sim é cedo. Mas o Caxias não está oscilando, e principalmente, está fazendo resultado. Quando se alia rendimento com vitórias, as coisas ficam mais tranquilas. O adversário, embora não tenha um grande investimento, conseguiu um bom resultado no último jogo – 3×0 sobre o Marau – e tem Mano Garcia (35) que já marcou 3 gols na competição. Na teoria, não vai ser jogo fácil.

REFERÊNCIA TÉCNICA

Clebinho é o melhor jogador do Caxias. Enquanto os adversários não aprenderem a marcá-lo, o time grená terá um grande diferencial. Este é jogador de série A. Atleta que além de ser tecnicamente diferenciado, ainda com sua energia contagia o time e torcida. É a grande referência técnica do Caxias até o momento.

RÁPIDAS & RASTEIRAS

– O São Luiz quer antecipar o jogo diante do Caxias, de quarta-feira dia 23 para terça-feira dia 22. O jogo vai acontecer na colmeia do trabalho.

– O Santo Ângelo faz campanha de doação de cimento – e até dinheiro – para realizar as obras necessárias para liberar o Estádio da Zona Sul.

– Hoje é sexta-feira, mas o jogo que acontece domingo entre Riograndense-SM X São Gabriel, ainda deve ter o mando de campo invertido. O time de Santa Maria ainda não conseguiu liberar o Estádio dos Eucaliptos. Que desorganização!

– Vinicius Amaral vai apitar Juventude X Glória, domingo. É o famoso quem?! Charles Lemos comanda Caxias X Panambi, sábado. O Divisão de Acesso é um laboratório. Mas na série A, poderia ter arbitro melhor.

BOM FINAL DE SEMANA!!!