OPINIÃO: UM CLÁSSICO FORA DE DIVISÃO

Autor(a):

Meus amigos, hoje à noite teremos um dos maiores clássicos do futebol gaúcho. Um confronto que se agigantou, especialmente na década de 1970. Eram dois dos principais times até mesmo do País. Caxias e Esportivo; Esportivo e Caxias…

Embora de períodos diferentes nesta época, clubes que tiveram Renato Portaluppi e Felipão em seus quadros. Valdir Espinosa e Carlos Froner nas casamatas… Áureos tempos que, com o passar dos anos, formaram o Clássico da Polenta. Agora, eles estão se encontrando pela Divisão de Acesso. Não condiz com a tradição tanto do Grená quanto do Tivo.

Mas é o que se tem para o momento. Caxias de Beto Campos, que está começando a viver uma nova realidade, de menos gastos e de um futebol que por obrigação tem de ser mais eficiente do que em 2015. Esportivo que já está desde o ano passado nesta divisão e que conta, agora, com o trabalho de Badico, encabeçando a comissão técnica. Badico e Beto foram artilheiros quando atletas.

Nesta outra etapa da carreira, tentam passar suas vivências aos atuais jogadores. Creio num jogo aberto, até pela característica deles. Vejo o Caxias mais forte, entretanto o fator local e estreia alvi-azul em casa como fator de emparelhamento. Caxias sem o Dinei; Nicolas ou Marlon devem fazer essa função de frente.

Sinceramente, se for para arriscar o resultado, dá Caxias. E que essa fórmula de campeonato asfixiante ( só um sobe) seja alterada um dia. Esportivo e Caxias são Série A.