Pelotas sai atrás mas busca empate com Guarani-VA na estreia da Divisão de Acesso

Autor(a):

Não foi o resultado esperado na estreia do Pelotas na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Pela primeira vez em um jogo oficial no ano, os comandados de Fabiano Daitx pararam na equipe do Guarani-VA, empatando por 1 a 1. O que o torcedor viu na partida dessa quarta-feira (16), foi um time aguerrido e com lampejos de qualidade, mas também com algumas falhas a serem corrigidas.

O Pelotas volta a campo no próximo sábado (19), frente ao Santa Cruz, no estádio dos Plátanos. Já o Guarani volta a campo somente no dia 23.

Primeiro tempo de domínio do Lobão

Logo ao soar do apito de Rafael Klein, o Pelotas saiu pressionando o Guarani-VA. Em combinação de Adilson Bahia e Marques, a primeira finalização da partida foi sem muito perigo ao gol de Eduardo. Também se viu que a partida seria quente. Não antes dos 5 minutos de jogo, Nunes dividiu forte com o atleta do Guarani, cometendo a falta e gerando reclamações por parte dos atletas do time da terra do chimarrão. Após uma pressão inicial do Lobão, o ímpeto diminuiu e as equipes começaram a especular subidas ao ataque, com destaque para o áureo-cerúleo.

Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o técnico Júlio César Scheibler foi forçado a realizar a primeira alteração na sua equipe. O zagueiro Nícolas, lesionado, deu lugar a Alê. Logo após a substituição adversária, o Pelotas chegou com perigo. Adilson Bahia roubou a bola de Michel e cruzou para Marques. O atacante concluiu e quase encobriu o goleiro do Índio. Pouco tempo depois, Vinícius Padilha recebeu passe de Hélton e chegou perto da área de Rodrigo, mas não decidiu se chutava ou cruzava e a bola saiu pela linha de fundo.

Próximo do final, o Lobão chegou a esboçar uma pressão, chegando com Jô e Adilson Bahia, mas sem muito sucesso. Faltando pouco mais de 5 minutos no primeiro tempo, Rodrigo Couto fez falta dura em Vinícius Silva e recebeu o segundo amarelo, e consequentemente o vermelho. Porém, com o pouco tempo que restava, o Pelotas não conseguiu se beneficiar da expulsão e marcar no primeiro tempo.

Descuido faz Pelotas levar gol, mas equipe reage e empata

O segundo tempo começou, e o que se viu no primeiro tempo se repetiu. O Pelotas tomou a iniciativa, agora com um jogador a mais, e chegou com Adilson Bahia e Vinícius Silva, logo nos primeiros lances da etapa final. Marques, também participou no que foi a chegada mais perigosa até então. O camisa 9 escorou o cruzamento e, no bate e rebate, a bola sobrou para Vinícius Golas, que explodiu em cima da zaga do Guarani.

Embora estivesse pressionando em busca do gol inaugural, quem o fez foi o Guarani. Após disputa no alto, Quevedo ganhou de Yuri, que ficou caído no gramado. O camisa 9 do Índio serviu Hélton, que colocou a bola para dentro das redes. 1 a 0 Guarani.

Depois do gol e das alterações do Lobão, entre elas as entradas de Tiago Duarte e Igor Talismã, dois velhos conhecidos do torcedor áureo-cerúleo, o que se viu foi a pressão total do time da casa. Jô e Nunes chegaram muito perto de igualar o placar, mas a bola temia em não entrar no gol de Eduardo. Os visitantes, queimavam o relógio sempre que podiam, gerando reclamações com o árbitro por parte da torcida do Lobão. Foi então que, após grande passe de Vinícius Silva, Tinga, o camisa 10 do Pelotas chutou cruzado e igualou a partida.

Embalado pelo gol, o Pelotas voltou a pressionar e levar perigo à meta adversária. Carlinhos, em um rebote de cruzamento sem sucesso, chutou forte e a bola passou rente ao travessão, levantando suspiros da torcida. Nos minutos finais, o Lobão chegou, mas sem organização, não foi feliz. Final, Pelotas 1 x 1 Guarani-VA.

Ficha técnica:

Pelotas: Rodrigo; Itaqui, Léo Korte, Yuri(Carlinhos) e Vinícius Silva; Nunes, Golas(Igor Talismã), Jô, Tinga e Adilson Bahia(Tiago Duarte); Marques. Técnico: Fabiano Daitx.

Guarani-VA: Eduardo; Michel(Willian), Natan, Nícolas(Alê) e André; Wellington Monteiro, Alexandre, Vinícius Padilha(Leonardo), Rodrigo Couto e Hélton; Quevedo. Técnico: Julio César Scheibler.

Cartões amarelos: Yuri, Itaqui e Tinga (Pelotas); Natan, Vinícius Padilha e Quevedo (Guarani-VA).

Cartão vermelho: Rodrigo Couto (Guarani).

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Rodrigo Dahme e Maira Mastella Moreira.