Pelotas vence Inter-SM e divide liderança do grupo A com São Gabriel

Autor(a):

Na noite desta segunda-feira (28), o Pelotas recebeu a equipe do Internacional de Santa Maria na Boca do Lobo, em Pelotas. Dominando os dois tempos da partida, o Lobo conseguiu a vitória por 2 a 0, com gols de Marques e Nunes, e encaminhou sua classificação para a próxima fase da Divisão de Acesso.

Agora, os pelotenses somam dez pontos ganhos e dividem a liderança com o São Gabriel, que empata com o áureo-cerúleo em todos os aspectos da classificação. Já o Inter-SM segue na penúltima colocação do Grupo A e ainda não somou pontos.

Pelotas domina, cria e marca duas vezes

O começo da partida foi difícil para o Lobo, que tinha a posse de bola em grande parte do tempo, mas não conseguia desenvolver as jogadas devido a forte marcação dos visitantes. Mesmo assim, a equipe da casa conseguiu chegar ao gol com Marques, que cabeceou em posição irregular e foi bem anulado pelo auxiliar.

Mas logo na sequência, o áureo-cerúleo conseguiu novamente: aos 10, Adilson Bahia fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Marques, que, após rebote do goleiro, empurrou para as redes e abriu o placar na Boca do Lobo, pouco antes de começar a chover no estádio.

Mais consistente, o Pelotas continuou atacando constantemente, e não deu espaços para o clube de Santa Maria. Depois de quase marcar com Jô, o time teve boa falta no lado direito do campo, e, após cruzamento de Darlem, o volante Nunes desviou de cabeça para ampliar o marcador aos 21.

Depois disso, os visitantes melhoraram na partida, mas mesmo assim não conseguiram finalizar. O Pelotas seguiu dominando a primeira metade do jogo e foi para o intervalo com boa vantagem.

Gol de Nunes por outro ângulo:

Lobo administra o resultado e placar não se altera

O segundo tempo começou movimentado, com duas boas chegadas do Inter-SM, que quase marcou em dois chutes de Patrício. Após muitas trocas de bola e marcação forte no meio de campo, o Lobo chegou novamente ao ataque, e quase marcou em grande jogada de Jô, que com 13 minutos no cronômetro finalizou para grande defesa do goleiro Romário.

Com a entrada de Gilian, o Pelotas mudou sua tática de marcação, deixando Vinícius Paulista adiantado e deslocando Marques para a esquerda. Logo na sequência, Yuri cabeceou para fora em cobrança de falta, passando por cima da meta adversária.

O Inter-SM trocou Patrício por Somália, que foi para a lateral enquanto Taffarel foi deslocado para fazer o meio de campo. Com o lado direito fortalecido, o alvi-rubro quase marcou em chute de “El Tanque” aos 21.

Com a entrada de Carlinhos na equipe do Pelotas, o jogo ficou mais dinâmico, e ele arriscou duas vezes, levando perigo ao gol dos visitantes. O Inter-SM chegou a atacar novamente com César, mas em seguida já sofreu contra-ataque que quase resultou em gol de Gilian, aos 38.

Aos 45, Tiago Duarte, que havia recém entrado na partida, sofreu falta na entrada da área. Com precisão, Tinga mandou no canto esquerdo de Romário, que fez bela defesa. Ainda teve tempo para Vinícius Silva invadir a área a dribles e quase marcar para o Lobo, que conquista agora sua terceira vitória consecutiva.

Batida de Tinga, intervenção de Romário no cantinho:

Confira a palavra de Gilian:

Imagens do Twitter: Jessé Krüger.

FICHA TÉCNICA

Pelotas: Bruno Hepp; Darlem, Stevys, Yuri e Vinicius Silva; Nunes; Vinicius Paulista (Carlinhos), Jô, Tinga e Adilson Bahia (Gilian); Marques (Tiago Duarte). Técnico: Fabiano Daitx.

Inter-SM: Romário; Taffarel, Zanini, Charles e Facundo; Dionatan, Pablo (César), Julio (Tinga); Patricio (Somália), Jorginho e ”El Tanque”. Técnico: Feliciano Correa.

Cartões amarelos: Bruno Hepp (PEL); Charles e Zanini (ISM).

ARBITRAGEM

Daniel Noronha, auxiliado por Daniel Fraga e Fernando da Silva.