Pré-jogo: Brasil enfrenta Inter em Porto Alegre buscando um lugar no G8

Autor(a):

Noite de decisão. Precisando vencer, o Brasil enfrenta o Internacional, nesta quinta (31), às 19h30, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, pela 12ª e penúltima rodada da primeira fase do Gauchão 2016.

Os resultados das partidas da noite de ontem, combinados com uma vitória xavante em Porto Alegre, colocam a equipe de Rogério Zimmermann em 6° lugar, com 16 pontos. Com isso, o Rubro-Negro dependeria apenas de si para se classificar na última rodada. Além disso, vencer o Inter eliminaria de vez as remotas chances de rebaixamento da equipe da Baixada.

Já garantido nas quartas, o Colorado quer se consolidar no G4, e com isso jogar a próxima fase em casa. Se bater o Brasil, a equipe de Argel Fucks já garante, no mínimo, a quarta colocação na etapa inicial. Além disso, um triunfo sobre o índio daria um pouco mais de tranquilidade ao ambiente à beira do Guaíba.

Na terça, 35 sócios xavantes foram sorteados para acompanhar a delegação no ônibus do clube rumo a capital gaúcha. Os agraciados receberam, além do transporte gratuito, ingresso para assistir ao duelo no Gigante.

Xavante tem retornos importantes

Para o enfrentamento de logo mais, o técnico Rogério Zimmermann pode contar com Cirilo, que cumpriu suspensão no jogo contra o São José e volta ao time. O seu companheiro de zaga ainda está indefinido. Fernando Cardozo e Teco disputam a vaga, mas há chance de formarem dupla no miolo da defesa. Quem também deve retornar é o atacante Ramon. De fora dos últimos dois jogos, ele está recuperado de lesão na coxa e provavelmente entrará na vaga de Nathan.

Os desfalques de Zimmermann ainda são Leandro Camilo, com lesão na coxa e também o lateral Wender, que se recupera de cirurgia na mão e tem o retorno previsto para três semanas. Portanto, Weldinho segue na equipe titular.

O provável Brasil que vai a campo tem Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo (Fernando Cardozo), Teco (Fernando Cardozo) e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon (Nathan); Marcos Paraná.

Com Alisson de volta, Inter deve repetir esquema da última rodada

Depois de servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, o goleiro Alisson chegou nesta quarta em Porto Alegre e pediu pra jogar. Com isso, o irmão Muriel, que falhou nos dois confrontos em que atuou, volta para o banco de reservas. Além do camisa 1, Andrigo, William e Alisson Farias estão disponíveis após cumprimento de suspensão.

Por outro lado, depois de perder Rodrigo Dourado que sentiu lesão muscular, servindo a seleção olímpica, foi confirmada uma tendinite no joelho do meia Alex, e assim, o jogador só volta após o fim da primeira fase.

O provável Internacional: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Marquinhos, Anderson e Sasha; Vitinho.

INGRESSOS

De acordo com o site do Internacional, os xavantes adquirem bilhete de entrada mediante pagamento de 40 reais. Estudantes e idosos desembolsam 20. Uma área no anel superior do Beira-Rio será destinada aos rubro-negros.

ÚLTIMO CONFRONTO

O embate mais recente entre as duas equipes pelo aconteceu na semifinal do Gauchão de 2015. Após empate em 1 a 1 no Aldo Dapuzzo, o Inter fez 3 a 1 no Brasil e se credenciou para disputar o título estadual (futuramente conquistado) diante do Grêmio. Alex, Valdívia e Rafael Moura marcaram para o Colorado, enquanto Marcio Jonathan descontou para o Rubro-Negro de cabeça. Confira:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Internacional: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Marquinhos, Anderson e Sasha; Vitinho.

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo (Fernando Cardozo), Teco (Fernando Cardozo) e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon (Nathan); Marcos Paraná.

ARBITRAGEM

Daniel Nobre Bins, auxiliado por Antônio Albornoz e Fabrício Baseggio.

TRANSMISSÃO

O PFC anuncia transmissão. O Rede Esportiva transmite a partida em tempo real a partir das 19h30. Fique ligado.