Pré-jogo: Brasil mede forças com o Novo Hamburgo para conquistar vaga no G8

Autor(a):

Ingressar na zona de classificação à próxima fase do Gauchão. Esse é o objetivo do Brasil na noite desta segunda (21), quando entra em campo no Estádio do Vale a partir das 20h30 para duelar ante o Novo Hamburgo. Vindo de grande atuação contra o Atlético-PR na Copa do Brasil e de triunfo em casa diante do VEC no estadual, o Xavante busca embalar de vez na temporada.

Atual 11º colocado, o Rubro-Negro chega aos 14 pontos se vencer e, de quebra, se distancia do grupo dos rebaixados além de subir na tabela. Um simples empate, porém, já deixa o GEB no 8º lugar. Bater o Anilado é fundamental para as pretensões da equipe de Rogério Zimmermann, visto que o adversário de hoje tem a mesma pontuação e ocupa a última posição no G8.

Brasil deve repetir formação usada nas ultima partidas

Na partida válida pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, o time do Brasil não deve ter grandes mudanças, fora o necessário. Wender recebeu seu terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Noia. Sendo assim, Weldinho deve ganhar nova oportunidade. Desfalque contra o Furacão por uma gripe, Washington tem presença incerta. Em caso de impossibilidade de escalar o camisa 8, Fernando Cardozo pode voltar a ser titular na posição.

A formação sem centroavante de ofício deve ser mantida. De boas performances recentemente, Marcos Paraná deve seguir no comando do ataque rubro-negro, auxiliado por Diogo Oliveira e os pontas Felipe Garcia e Ramon. Destaque para Cirilo, que vem aproveitando muito bem as oportunidades recebidas devido a lesão de Leandro Camilo.

A provável escalação xavante para o confronto deve ter Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington (Fernando Cardozo), Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Clima de decisão em um Novo Hamburgo desfalcado

Assim como o clube da Baixada, o Noia soma onze pontos. Nos critérios de desempate, porém, está à frente dos pelotenses. No Vale dos Sinos, há clima de decisão. O técnico Gerson Gusmão comentou sobre o rival:  “É um jogo decisivo, onde mais uma vez podemos abrir três pontos de vantagem de um adversário direto pela classificação. Sem dúvida nenhuma vamos encontrar dificuldades. Mesmo assim, vamos procurar fazer o nosso melhor e buscar mais três pontos para não correr risco de rebaixamento e depois traçar outros objetivos dentro da competição”.

O time do Anilado não conta com zagueiro André Paulino e o meio-campista Preto, que se encontram no Departamento Médico. O Novo Hamburgo é detentor da segunda melhor defesa do campeonato, com seis tentos sofridos, perdendo apenas para o São José. Por outro lado, os mandantes da partida são donos do pior ataque do certame com míseros seis gols anotados.

A provável escalação tem Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan; Amaral, Neto, Anderson Paraíba, Juninho e Saldanha; Kiros.

Último confronto

Na última vez em que Brasil e Novo Hamburgo mediram forças, o placar não saiu do zero. O jogo foi válido pela quinta rodada do Gauchão 2015. Na época, o Xavante liderava o campeonato após fazer 1 a 0 no Grêmio em Porto Alegre, e com o empate manteve a liderança. Confira:

Prováveis escalações

Novo Hamburgo: Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan; Amaral, Neto, Anderson Paraíba, Juninho e Saldanha; Kiros.

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Brock; Leandro Leite, Washington (Fernando Cardozo), Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Arbitragem

Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e Tiago Diel.

Transmissão

A equipe do Rede Esportiva, como de costume, fará o minuto a minuto. O Premiere também anuncia transmissão.