Pré-jogo: Com prováveis mudanças, Brasil encara VEC visando primeiro triunfo em casa

Autor(a):

Se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do grupo dos classificados. Esse é o desejo de Brasil e Veranópolis para o duelo deste domingo (13), às 19h no Bento Freitas, pela 9ª rodada do Gauchão 2016.

Vindo de derrota em casa para o Juventude e ainda sem vencer em seus domínios, o Xavante está na 11ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Por outro lado, soma os mesmos 8 pontos do Novo Hamburgo, equipe que fecha o grupo dos classificados para a próxima fase. Um triunfo frente o Pentacolor combinado com resultados paralelos pode garantir a equipe de Rogério Zimmermann no G8 ainda no fim desta rodada.

Após vencer o Aimoré em casa na última rodada e sair da zona da degola, o Veranópolis já soma três jogos sem derrota e tem, diante dos pelotenses, a chance de se aproximar do grupo que avança. A equipe de Luiz Carlos Winck se encontra na 10ª colocação, uma acima do adversário deste domingo, com os mesmos 8 pontos.

Treinamentos durante a semana apontam mudanças na equipe rubro-negra

Para o jogo deste domingo, o técnico Rogério Zimmermann não conta com Teco, que recebeu o terceiro amarelo contra o Juventude. No seu lugar, Fernando Cardozo será o companheiro de Cirilo na zaga. Leandro Camilo completa o time de desfalques devido a lesão, enquanto Wender tem presença incerta por causa de fratura na mão. Por outro lado, as boas notícias são as voltas de Felipe Garcia, Gustavo Papa e Marcos Paraná, que cumpriram suspensão na última jornada.

Insatisfeito com a falta de resultados positivos e as más atuações da sua equipe, Zimmermann fez algumas alterações no time titular nos treinamentos da semana. Após muitas vaias e críticas da torcida, Xaro deve dar lugar a Brock na esquerda. No ataque, Marcos Paraná é o mais cotado para assumir a vaga de Nena. Assim, Paraná faria a função de centroavante, dando uma cara diferente ao time, sem um centroavante de ofício. Quem também treinou entre os titulares foi Gustavo Papa.

A provável escalação vermelha e preta tem Eduardo Martini; Weldinho (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Brock (Xaro); Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná (Nena/Gustavo Papa).

VEC tem a volta de Zambi e time completo para enfrentar o Xavante

Dono do pior ataque da competição, junto com Novo Hamburgo e Cruzeiro com apenas cinco gols e precisando mudar este panorama, Winck tem a sua disposição o centroavante Zambi, que se recuperou de lesão no joelho direito e está apto a atuar. Além dele, Igor Bosel e Lê também podem retornar a equipe titular.

A equipe da Serra está sem desfalques e deve ir a campo com: Léo Rodrigues; Igor Bosel, Douglão, Micael e Massari; Felipe Guedes, William Favoni, Ronaldo e Paulinho Le Petit (Lúcio); Zambi e Edson (Lê).

INGRESSOS

Sócios xavantes com a mensalidade de março em dia pagam apenas 10 reais para confirmar presença na partida. Na modalidade “família” apenas o titular realiza o check-in. Os ingressos para não-sócios custam 50 reais e a meia entrada 25.

De acordo com a assessoria de imprensa do Brasil, os torcedores que ingressarem no estádio pelo portão 8 (da Juscelino Kubitschek), não poderão passar para outros setores do estádio. E os que entrarem pelas sociais não poderão se deslocar até as arquibancadas móveis.

ÚLTIMO CONFRONTO

O último duelo entre Brasil e Veranópolis pelo estadual foi na 14ª rodada do Gauchão 2015. Jogando na Boca do Lobo e perdendo muitas chances de gol, o Xavante não saiu do 0 a 0 com o Pentacolor. Confira:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Eduardo Martini; Weldinho (Wender), Cirilo, Fernando Cardozo e Brock (Xaro); Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná (Nena/Gustavo Papa).

Veranópolis: Léo Rodrigues; Igor Bosel, Douglão, Micael e Massari; Felipe Guedes, William Favoni, Ronaldo e Paulinho Le Petit (Lúcio); Zambi e Edson (Lê).

ARBITRAGEM

Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lucio Flor e Max Augusto Vioni.

TRANSMISSÃO

A equipe do Rede Esportiva transmite o duelo em tempo real direto do estádio Bento Freitas. Não há transmissão via televisão.