Pré-jogo: Três anos depois, Brasil reencontra Atlético-PR na estreia da Copa do Brasil

Autor(a):

Após três anos e três acessos (dois nacionais e um estadual), o Brasil enfrenta o Atlético-PR, nesta quinta, 21h30, no estádio Bento Freitas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Uma vitória do Furacão por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo da volta. Caso contrário, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de abril, às 19h15, na Arena da Baixada.

Na nona colocação do Gauchão e com uma campanha de duas vitórias e cinco empates em nove jogos, o Xavante agora muda o foco para a competição nacional. Garantir o segundo jogo é a meta inicial da equipe, visto que se os paranaenses eliminarem a partida de volta ficarão com 60% da renda da partida.

Semifinalista da copa da Primeira Liga e terceiro colocado no campeonato Paranaense, o Atlético busca repetir em 2016, a grande campanha na competição de 2013, onde eliminou equipes como Palmeiras, Internacional e Grêmio e perdeu na final para o Flamengo. Eliminar o confronto de volta significaria uma folga no movimentado calendário rubro-negro, além dos 60% da renda.

Manutenção da equipe que venceu o VEC para enfrentar o Furacão

Para o jogo desta quinta, o Xavante tem a volta de Teco, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Veranópolis, no último domingo. Porém, o técnico Rogério Zimmermann ainda sofre com os desfalques: Leandro Camilo e Galiardo, machucados, não estão a disposição do treinador.

Pelo que se viu nos treinamentos durante a semana, Zimmermann deve manter a base do time do compromisso mais recente, com Brock na lateral esquerda e Marcos Paraná no lugar de Nena. A única mudança deve ser o retorno de Teco no lugar de Fernando Cardozo na zaga.

Com isso, a equipe deve ser escalada com: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Teco (Fernando Cardozo) e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Com técnico novo, Atlético vai de força máxima na Baixada

Após estrear no comando do Rubro-Negro paranaense com goleada por 4 a 0 em cima do PSTC, o técnico Paulo Autuori deve escalar equipe titular para a partida desta quinta. No último final de semana, o treinador deixou alguns titulares de fora, visando o duelo diante do Brasil e o clássico contra o Coritiba, no domingo.

Para o jogo de logo mais, Autuori tem a volta do zagueiro Vilches, que deve formar a dupla de zaga com Paulo André. Na lateral-esquerda, Pará faz seu terceiro jogo consecutivo após dores no tornozelo. O meia Vinícius, recuperado de lesão, retorna à equipe titular. O destaque dos paranaenses é o centroavante Walter. 15kg mais magro e ainda sem nenhum gol na temporada, o jogador é a esperança de tentos da torcida do Furacão.

O time que deve enfrentar o Xavante tem Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará; Deivid, Otávio, Pablo (Marcos Guilherme), Vinícius e Nikão; Walter.

INGRESSOS

Assim como nos últimos jogos, os sócios xavantes terão que desembolsar 10 reais para fazer o check-in. Na modalidade “família” apenas o contribuinte titular realiza esse procedimento. Os ingressos para não-sócios custam 60 reais e a meia-entrada, para idosos e estudantes, 30.

ÚLTIMO CONFRONTO

Após vencer o jogo de ida, em Pelotas por 1 a 0, o Atlético recebeu o Brasil, no Ecoestádio, em Curitiba, para o segundo jogo da primeira fase. Após primeiro tempo com poucas chances para ambos os lados, o furacão garantiu a classificação no segundo tempo, aos 22 minutos, Paulo Baier chutou forte, marcando o primeiro. Aos 33, após cruzamento, Éverton fechou o placar. Confira:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Teco (Fernando Cardozo) e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Marcos Paraná.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Paulo André e Pará; Deivid, Otávio, Pablo (Marcos Guilherme), Vinícius e Nikão; Walter.

ARBITRAGEM

Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por José Reinaldo Nascimento (DF) Jr e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

TRANSMISSÃO

ESPN Brasil e SporTV anunciam transmissão a partir das 21h30, enquanto a equipe do Rede Esportiva transmite a partida em tempo real.