Pré-jogo: Visando abrir vantagem na ponta, Pelotas encara Avenida na Boca

Autor(a):

O Pelotas, nesta noite de quinta-feira (31), às 20h30, entra novamente em campo para duelar perante o Avenida, no estádio da Boca do Lobo. A partida é válida pela 6ª rodada do grupo A da Divisão de Acesso 2016.

O Áureo-Cerúleo é líder da chave com 10 pontos, assim como São Gabriel e Brasil-FA, porém nos critérios de desempate está à frente dos rivais. O objetivo é engatar a quarta vitória consecutiva e se consolidar de vez como líder na competição.

Por sua vez, o Periquito é apenas 6° na tabela e no momento, não está se classificando para a próxima fase. Vindo de um empate diante do Brasil-FA, o triunfo é fundamental para as pretensões da equipe de Régis Amarante no torneio estadual.

Lobo deve ter alterações no time

Vindo de lesão, o lateral-direito Itaqui retorna a equipe. O goleiro Bruno Hepp provavelmente voltará ao banco de reservas para a entrada de Rodrigo. Darlem parece ter agradado ao treinador Fabiano Daitx e a tendência é que receba nova oportunidade na linha de meio-campistas. O sacado seria Adilson Bahia, que passaria a ser opção no banco.

O Pelotas até então está invicto na competição. Em quatro jogos disputados, venceu três e empatou um. O Azul e Ouro marcou oito gols na competição e, ao lado do São Gabriel, é o participante com melhor ataque do grupo A. Também possui a segunda melhor defesa do campeonato. Com três tentos sofridos, perde apenas para o São Luiz, do grupo B, que tomou dois.

O provável time que vai a campo deve ser Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Tinga e Vinícius Paulista; Marques.

Noite de estreia no Avenida

Apresentado na terça-feira, o zagueiro Márcio Nunes, de 35 anos, teve seu nome publicado no BID e deve reestrear pelo Periquito. O jogador já teve passagens pelo clube em 2006 e 2011. Ele estava emprestado para o Passo Fundo mas pertencia ao Pelotas, que o liberou para acertar com o time de Santa Cruz do Sul.

Com apenas uma troca na equipe (Márcio Nunes ao lado de Roger na defesa), o técnico Régis deve manter os mesmos titulares do compromisso mais recente. Amarante não poderá contar com o centroavante e capitão Éber, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Lima deve ser o escolhido da vez. Ainda machucados, Paulinho e Teda seguem sendo desfalques.

O Avenida vai a campo na Boca com, provavelmente, Vanderlei; Jocenir, Márcio Nunes, Roger e Maurício; Wellington, Geison, Tinga e Alexandre; Rafael e Lima.

INGRESSOS

Os sócios em dia têm acesso livre. Para os demais torcedores, o ingresso custa 30 reais e a meia entrada, 15. Quem adquiriu entrada dupla, que também valeu para o duelo frente o Inter-SM, está habilitado para ingressas nas dependências do Lobo.

ÚLTIMO CONFRONTO

Pelotas e Avenida se encontraram pela última vez em 24 de março 2012. No estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz, o Periquito inaugurou o marcador com Osny, aos seis minutos do segundo tempo. Logo em seguida, porém, Reinaldo empatou para o Lobo. A igualdade resultou no primeiro ponto do Áureo-Cerúleo atuando longe de casa naquele Gauchão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Pelotas: Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Tinga e Vinícius Paulista; Marques.

Avenida: Vanderlei; Jocenir, Márcio Nunes, Roger e Maurício; Wellington, Geison, Tinga e Alexandre; Rafael e Lima.

ARBITRAGEM

Tiago Staduto, auxiliado por Solano De Oliveira e Maíra Mastella.

TRANSMISSÃO

A equipe do Rede Esportiva, como já é de costume, fará o minuto a minuto direto da Boca do Lobo com vídeos dos gols e lances.