Técnico Antônio Carlos cobra sistema defensivo e critica postura de alguns torcedores

Autor(a):
Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude

O Juventude está classificado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho e decidirá a vaga para a semifinal no estádio Alfredo Jaconi. No entanto, o time vive um momento ruim. Nos últimos sete jogos, apenas uma vitória e equipe não vence há quatro partidas.

Além disso, muitos erros defensivos tem preocupado o técnico Antônio Carlos. Após o empate contra o Novo Hamburgo, em 2 a 2, na quarta-feira (30), o treinador cobrou uma melhora do setor defensivo na entrevista pós jogo.

“Fomos uma equipe apática no primeiro tempo, mas mesmo assim chegamos com perigo em alguns momentos. Tivemos um apagão defensivo. Não podemos levar sete gols em três jogos, pois trabalhamos muito durante a semana com os zagueiros”.

Na tentativa de achar uma explicação para o atual momento do Juventude, Antônio Carlos voltou a falar da defesa.

“Não consigo achar uma explicação. Nos últimos jogos temos tomando muitos gols. Nós trabalhamos muito, corrigimos posicionamento dos zagueiros, conversamos muito com eles. Zagueiro tem que se impor dentro de campo. Eu cobro dos zagueiros, porque são os jogadores que tem mais responsabilidade. Não podemos tomar sete gols nos últimos três jogos. Isso foi cobrado e será cobrado novamente”.

Ainda durante a entrevista, o treinador criticou a postura de alguns torcedores do Juventude.

“Não sei o que o melhor: terminar em quarto e decidir em casa ou jogar fora. Fora, pelo menos, não temos a encheção de saco que a gente tem aqui. Desde que cheguei aqui veio convocando os torcedores para os jogos, porque o Jaconi é a nossa casa. Mas alguns têm que ter mais inteligência. No outro jogo, o Klaus foi cuspido por um imbecil. Isso não existe e é coisa de gente medíocre. Se quiserem cobrar, que cobrem do treinador e não da molecada. Tinha alguns imbecis atrás do banco enchendo o saco dos garotos que ainda nem tinham entrado. Ainda bem que maioria procura incentivar” finalizou.