Vinícius Paulista e Darlem avaliam vitória do Pelotas diante do Inter-SM

Autor(a):

Não há tempo para descanso na Boca do Lobo. Menos de 24 horas após o apito final na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional de Santa Maria, pela Divisão de Acesso, o plantel áureo-cerúleo se reapresentou visando o confronto diante da Avenida, na próxima quinta-feira (31), às 20h30. Na tarde desta terça-feira, Vinícius Paulista e Darlem concederam entrevista coletiva na Avenida.

Pouco incomodado pelo rival, que ameaçou a meta de Bruno Hepp em raras oportunidades, o time de Fabiano Daitx construiu o triunfo antes da metade do primeiro tempo, fato que Vinícius Paulista destacou ao longo da coletiva: “Pelo ritmo de jogo que estávamos colocando, toque de bola rápido, era inevitável que o gol acontecesse. Trabalhamos bem pelos lados e imprimimos um ritmo bom no início que nos deu tranquilidade para a partida inteira”, avaliou.

Quando o Lobo não tinha a bola em seus pés, Paulista foi o jogador mais adiantado da equipe, trocando de posição com o centroavante Marques. Quando a posse da pelota era áureo-cerúlea, no entanto, atuava como extrema pelo lado direito, função já exercida por Gilian e Jô na atual temporada.

“Pra ser sincero, nunca joguei nessa posição (extrema). É uma função bem fácil de fazer, tanto eu quanto o Igor, Tiago Duarte, Gilian, temos condições de fazer, não tem muito segredo. Gostei dessa posição, agora é procurar ajudar o time nas próximas partidas tanto como extrema como de falso 9”, comentou o meio-campista.

Vinícius Paulista vem ganhando espaço entre os titulares. Foto: Luís Gustavo Amaral

Paulista, no entanto, não é o único atleta que cumpriu diferentes funções com a camisa azul e ouro neste início de Divisão de Acesso. Na vitória contra o Brasil de Farroupilha, na semana passada, Darlem atuou como ponta, compondo a linha dos meias. Contra os santa-marienses, foi deslocado para a lateral, dando também a sua contribuição no momento defensivo.

“Por eu ser lateral, com certeza vou optar pela lateral. Pra mim foi um desafio, nunca tinha jogado como extrema. Foi um desafio que o professor me deu, se eu entrar como extrema vou dar o meu máximo para continuar no time”, comentou o ex-jogador do Riograndense.

Darlem foi o autor da assistência para o gol de Nunes na noite de ontem. Foto: Luís Gustavo Amaral

As atenções áureo-cerúleas já estão voltadas para a sexta rodada. Apontado – antes mesmo da bolar rolar na segunda divisão gaúcha – como um dos postulantes ao acesso, o Avenida é o próximo adversário do Lobo. Em uma breve projeção do confronto, Darlem teceu elogios ao time de Santa Cruz do Sul, quinto colocado do Grupo A com uma vitória, um empate e duas derrotas. Na visão do jogador, o Alviverde compartilha a mesma ambição que o Pelotas nesta fase do torneio.

“O Avenida é uma equipe forte. Eles estão bem na tabela, jogaram dois jogos em casa e um fora. É uma equipe qualificada, querendo ou não, eles também estão com o objetivo de classificar em primeiro. Já estamos focados no jogo contra eles, agora é trabalhar esses dias que temos para chegar no jogo e impôr o nosso ritmo”, arrematou.