Caxias perde segunda na Divisão de Acesso

Autor(a):

No dia do aniversário de 81 anos de vida a S.E.R. Caxias recebeu um presente indigesto do Tupi, em Crissiumal, na tarde deste domingo(10). A segunda derrota do Caxias na Divisão de Acesso, por 2 a 1, mantém o Caxias na liderança, com 18 pontos. O próximo confronto grená será contra o Santo Ângelo, em casa, na quarta-feira.

Foto: Geremias Orlandi - Divulgação Caxias
Foto: Geremias Orlandi – Divulgação Caxias

O jogo começou com o Caxias dominando as ações e buscando fazer logo o gol. Com a mesma formação que iniciou o confronto da quinta-feira contra o Santo Ângelo, a equipe grená chegou com Nicolas, aos 9 minutos, desviando cruzamento de Marlon próximo ao gol do Tupi.

Aos 22 minutos, quando o time de Crissiciumal chegou pela primeira vez, começou a aparecer um dos grandes nomes da primeira etapa para o Caxias.Após cobrança de falta de Diogo, Marcelo Pitol esticou-se e deu um tapa na bola pela linha de fundo.

No contraataque do escanteio Tatto quase marcou. Mas o gol veio aos 30. Lacerda foi empurrado na área após cobrança de escanteio e o árbitro da partida marcou a penalidade. Jajá, com tranquilidade, mandou pro fundo da rede fazendo seu terceiro gol na competição.

Após o gol, o Caxias viu o adversário crescer. Aos 36 e 38 minutos Marcelo Pitol impediu o gol dos mandantes. Nos acréscimos, aos 49, o volante Luis Felipe conseguiu vencer a barreira do goleiro grená com um chute de longe empatando o jogo.

Antes do final do primeiro tempo Nicolas recebeu falta dentro da área que o árbitro Marco Magalhães não marcou, para reclamação dos jogadores do Caxias na saída para os vestiários. Na volta, os dois técnicos foram expulsos de campo, atrasando o reinicio do confronto.

A segunda etapa começou com Marcelo Pitol dando sequência as boas defesas da primeira parte. Aos 4 minutos Da Silva cobrou falta e o goleiro grená espalmou. Aos 13, o mesmo da Silva cobrou escanteio e Maicon Santana, de cabeça, mandou para o fundo da rede, virando para o Tupi.

O segundo tempo seguiu com Caxias e Tupi tentando chegar ao ataque, mas sem grandes chances para nenhum lado. Aos 43′, Marlon cometeu falta e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um a menos o Caxias teve a chance de igualar com Jajá, aos 46′, em finalização que o goleiro Jonatas defendeu e garantiu a vitória do Tupi.

FICHA TÉCNICA

Data: 10/04/2016

Horário: 15h30

Arbitragem: Marcos Magalhães, Cleber Flores e Guilherme Flores

Gols:  Jajá (C) aos 30′ do 1º tempo, Luis Felipe(T) aos 49′ do 1º e Maicon Santana(T) aos 13′ do 2º.

Cartões amarelos: Lacerda, Juliano Tatto, Anderson Feijão, Marlon e Jajá (C),  João Carlos, Luis Felipe e Felipinho(T).

Cartão Vermelho: Marlon (C)

Local: Estádio Rubro Negro, em Crissiumal/RS

Tupi

Jonatas; Rossi, João Carlos, Talheimer e Richard; Jeferson Prill, Luis Felipe(Lima), Da Silva(Thiago Bob) e Diogo(Léo Jaques); Felipinho e Maicon Santana. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Caxias

Marcelo Pitol; Gian, Ícaro, Lacerda e Juliano Tatto (Veloso); Ramon(Dener), Fidélis, Marlon, Anderson Feijão (João Felipe) e Nicolás; Jajá. Técnico: Beto Campos.