Fabiano Daitx não é mais treinador do Pelotas

Autor(a):

Parece pegadinha de primeiro de abril, mas não é: o Esporte Clube Pelotas anunciou, na tarde desta sexta-feira (1), que o treinador Fabiano Daitx não comandará mais a equipe áureo-cerúlea. O técnico natural de Novo Hamburgo alegou motivos pessoais para deixar o time, que lidera de modo invicto o grupo A da Divisão de Acesso.

Anunciado no dia 26 de novembro do ano passado, Daitx vinha fazendo boa campanha e deixando os torcedores satisfeitos com as atuações da equipe, que ontem empatou com o Avenida de Santa Cruz em 1 a 1 no Estádio da Boca do Lobo.

Daitx afirmou que está triste em deixar o clube, mas que realmente não havia outra opção: “Minha saída se dá por questões meramente pessoais. Eu não estava conseguindo me concentrar no trabalho. […] Estou muito triste. É difícil sair, eu estava muito feliz com o trabalho“.

O presidente Luiz Aleixo fez o anúncio e comentou sobre o pedido de Fabiano. “Fui pego de surpresa com o pedido. Tentamos convencê-lo, mas ele estava decidido. Lamento muito […] Ele não estava se sentindo a vontade aqui”.

Perguntado também sobre a possibilidade de retorno de Paulo Porto, o mandatário afirmou que o mesmo é um grande treinador, mas que o Pelotas não tem compromissos com ninguém no momento: ”Ele foi sempre uma pessoa muito correta comigo e com o Pelotas, mas a partir do momento que eu deixei de aceitar as propostas, deixamos de nos falar. Vou começar da estaca zero agora”.

Nos próximos dois jogos, contra São Gabriel e Riograndense (ambos fora de casa), o Lobo será dirigido pelo então auxiliar técnico Eduardo Pereira.

Clube também divulga novo patrocinador

Vinte minutos antes do anúncio sobre o treinador, Aleixo também falou sobre o novo patrocinador do clube: a marca de biscoitos Zezé. A parceria foi divulgada no salão nobre da Boca do Lobo, e o contrato dura até o final de 2016.