Farroupilha sai na frente cedo, mas toma virada do Rio Grande

Autor(a):

O Grêmio Atlético Farroupilha perdeu pela segunda vez na Terceirona 2016. Na noite desta quarta (27), o Fantasma foi superado pelo Rio Grande por 3 a 1, no estádio Arthur Lawson. Gleisson inaugurou o marcador, mas Gabriel, Mogi e Rafinha viraram para os mandantes.

Mesmo com novo revés, a equipe de Tiago Lopes se mantém na ponta do grupo B da competição, com seis pontos. Porém, o vice-líder Guarany soma cinco pontos e tem um jogo a menos. O Rio Grande chegou a quatro em apenas duas partidas, assim como o Bagé. Dos seis componentes da chave, quatro avançam.

O Tricolor fragatense volta a campo no próximo domingo (1), quando visita o Bagé, na Pedra Moura, a partir das 11h.

Farrapo larga na frente de cara

Bastaram 30 segundos para o time do Fragata sair na dianteira. Gleisson, voltando de suspensão, entrou cara a cara com Rodrigo e tocou na saída do arqueiro, decretando a abertura do placar: 1 a 0. O Farroupilha seguiu melhor, chegando com perigo em falta batida por Iago.

Porém, o que se viu depois foi um domínio do Rio Grande, que buscava o empate. Os donos da casa chegaram com Wendel e Andreo, mas não conseguiram colocar para dentro da meta de Cristiano. Até que Gabriel, aos 37 minutos, cabeceou na segunda trave para igualar o placar no Arthur Lawson: 1 a 1.

Pênaltis perdidos e revés decretado

Na segunda etapa, ambas equipes foram em busca da liderança no placar. Fuca levou muito perigo após cruzamento de Iago, mas a bola passou por cima do gol do Rio Grande. O Vovô também tentou em chute de Rafinha, que Cristiano pegou firme.

Aos 16 minutos da etapa final, Gabriel fez boa jogada e foi derrubado dentro da área: pênalti para o Rio Grande. Porém, Cristiano salvou o Farroupilha e manteve o empate. A equipe da Noiva do Mar começou a pressionar, buscando o segundo gol, até que conseguiu. Após chute que explodiu no travessão, Mogi completou para as redes: 2 a 1.

A situação do Farroupilha era preocupante, mas a chance que o Fantasma esperava havia chegado. Pênalti a favor do Tricolor fragatense. No entanto, Gleisson, que já havia marcado, desperdiçou a possibilidade do empate. Após se safar, o Vovô, que foi melhor no jogo, matou a partida. Rafinha, após passe de Douglas, marcou o terceiro dos donos da casa. 3 a 1 e derrota pelotense.

FICHA TÉCNICA

Farroupilha: Cristiano; Romário, Fuca, Rudi e Mizael; Ariel, Rafinha, Dener (Ronaldo), Waguinho (Douglas Takeda) e Iago; Gleisson (Pablo).

CARTÃO AMARELO

Jonathan (RGA).

ARBITRAGEM

Geovane Silva, auxiliado por Igor Irving Balke e Wagner Echevarria.