HEROICO, JUVENTUDE ESTÁ FINAL DO GAUCHÃO

Autor(a):
Elias foi o grande nome do jogo. (Foto: Wagner Golle)
Elias foi o grande nome do jogo. (Foto: Wagner Golle)

Em um jogo repleto de muitas emoções, o Juventude acabou conquistando o resultado que necessitava e confirmou presença na final do Campeonato Gaúcho. A vitória foi do Grêmio por 3 à 1, mas o Juventude que no primeiro jogo havia vencido por 2 à 0, se classificou pelo saldo qualificado.

O JOGO

O Grêmio começou vencendo o jogo. Logo aos 3 minutos, Walace num grande chute de fora da área acertou o ângulo esquerdo, abrindo o placar. Aos 15, resposta do Juventude e o goleiro do Grêmio salvou nos pés de Dieguinho. Aos 33 minutos grande chance do Grêmio, Marcelo Oliveira desvia cobrança de escanteio e o goleiro Elias fez uma defesa milagrosa, no rebote a bola foi chutada pra fora. Aos 39 minutos, Ramiro chutou de fora da área, por cima do gol alviverde. Aos 42 minutos, Walace aproveita sobra de bola e chuta por cima, a bola passou muito perto. E aos 44 minutos, Luan chuta no ângulo direito, Elias fez grande defesa.

O SEGUNDO FOI CHEIO DE EMOÇÕES

Logo no primeiro minuto, Giuliano bateu bonito no canto esquerdo fazendo 2 à 0 para o Grêmio. Começaria o inferno para o Juventude? Nada disso, aos dois minutos veio a festa da papada. Roberson num grande contra-ataque, chutou da entrada da área, a bola desviou e foi para o fundo das redes. O Grêmio a partir daí, partiu em desespero. Aos 9 minutos, Luan cabeceou por cima, quase marcando o terceiro gol gremista. Gol que aconteceu aos 13 minutos, após indecisão da defesa, Bolaños bateu na saída de Elias, fazendo 3×1. Começou o inferno. Aos 17 minutos, Elias saiu de forma espetacular nos pés de pelo menos dois atacantes gremistas, evitando chance clara. Aos 19 minutos, Douglas chuta de fora da área, para grande defesa de Elias. Aos 22 resposta alviverde, Pará cobrou falta e Heverton tentou o desvio, Marcelo Grohe fez defesa difícil. Aos 39 minutos, novo ataque do Grêmio e novo milagre de Elias, saindo nos pés de Henrique Almeida. O Grêmio ainda pressionou, mas não conseguiu superar a muralha jaconera. Festa esmeraldina na casa tricolor.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Gaúcho – Semifinal – Jogo de volta

Grêmio 3X1 Juventude

Data: 24/04/2016

Horário: 16h

Local: Arena do Grêmio

Público total: 20.158 (18.285 pagantes)

Arbitragem:

Cartões Amarelos: Heverton, Bruno Ribeiro, Hugo, Dieguinho e Vacaria (J) Ramiro, Fred e Bressan (G)

Expulsão: Helder (J) 

Gols: Walace, Giuliano e Bolaños (G) Roberson (J)

Juventude: Elias, Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui (Lucas), Bruno Ribeiro e Hugo (Wallacer); Dieguinho (Vacaria) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Grêmio: Marcelo Grohe, Ramiro, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Bolaños). Técnico: Roger Machado