JUVENTUDE SAI EM VANTAGEM NA SEMIFINAL DO GAUCHÃO

Autor(a):
Dieguinho foi um dos destaques do Juventude. (Foto: Geremias Orlandi)
Dieguinho foi um dos destaques do Juventude. (Foto: Geremias Orlandi)

Em jogo de casa cheia no Alfredo Jaconi, o Juventude derrotou o Grêmio por 2 à 0. Roberson e Klaus marcaram os gols alviverdes. Agora no jogo de volta, o time jaconero joga com a vantagem do empate e até da derrota, por um gol de diferença ou até por dois gols, desde que também marque na Arena.

O JOGO

Aos 6 minutos a primeira chance do Juventude, Heverton desviou de cabeça após cruzamento de Itaqui, Marcelo Grohe fez grande defesa. Aos 11 minutos, Lincoln cobrou falta e Bressan cabeceou nas mãos de Elias, foi a primeira oportunidade tricolor. Aos 12, novamente ataque do Grêmio, Everton chutou de fora da área e a bola passou perto. Aos 23 minutos, Dieguinho chutou perto do ângulo esquerdo do gol gremista, a bola caprichosamente foi para fora. Aos 28 minutos, Hugo cabeceou com pouca força e a bola passou ao lado da meta. O Grêmio respondeu aos 30 minutos, Everton chutou da intermediária, a bola saiu a esquerda do gol, levando perigo. Os dois times ainda se alternaram com lances pouco perigosos, mas o primeiro tempo terminou zerado.

A ETAPA FINAL

O segundo tempo começou com iniciativa do Juventude, mas aos poucos o Grêmio equilibrou e levou perigo a meta esmeraldina. No entanto foi o verdão quem teve efetividade, para abrir o placar. Aos 13 minutos, com belo chute por cobertura de Bruno Ribeiro, forçando o goleiro Marcelo Grohe a mandar para escanteio. Na cobrança aos 14 minutos o gol do Juventude, Roberson aproveita saída errada do goleiro gremista no levantamento de Bruno Ribeiro, e manda a bola para o fundo das redes. Aos 23 minutos, Roberson livrou-se de dois adversários e bateu perto da meta tricolor, a bola desviou em Fred e saiu. Na sequencia veio o segundo gol. Klaus de cabeça após cobrança de escanteio de Itaqui, cabeceou a direira do goleiro gremista ampliando para o time jaconero. O Grêmio respondeu aos 27, com cobrança de falta de Fred que bateu na trave. O Grêmio ainda tentou o gol de honra, mas o placar final foi Juventude 2×0 Grêmio.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Gaúcho – Semifinal – Jogo de ida

Juventude 2X0 Grêmio

Data: 21/04/2016

Horário: 21h30

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Público total: 15.147

Arbitragem: Diego Real, Maurício Coelho da Silva Penna e Antônio João Albornoz

Cartões Amarelos: Elias, Itaqui, Roberson e Wanderson (J) Lincoln, Wallace Oliveira, Marcelo Hermes, Henrique Almeida e Pedro Rocha (G)

Gols: Roberson e Klaus (J)

Juventude: Elias, Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo (Wallacer); Dieguinho (Lucas) e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Pedro Rocha,  Lincoln (Miller Bolaños) e Éverton (Luan); Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado