Juventude vence e está na segunda fase da Copa do Brasil

Autor(a):

Diante de um frio de 3 ºC, o Juventude bateu o Tocantinópolis por 2 x 0 no Jaconi e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Vacaria abriu o placar e Tharlys marcou contra, após cruzamento de Helder. O próximo adversário do Verdão será o Coritiba, mas as datas dos jogos de ida e volta ainda não foram divulgadas pela CBF.

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

O jogo

Para proporcionar maior conforto ao Tocantinópolis, o Juventude cedeu malhas térmicas e cobertores para os atletas adversários, já que foram pegos de surpresa pelas baixas temperaturas. Dentro de campo, o frio também criou alguma influência no começo de jogo, e demorou um pouco para que a partida esquentasse.

A primeira boa chance foi do Juventude, aos 18 minutos, quando Duda cruzou e Sassá mergulhou para cabecear rente à trave. Aos 35, Wallacer experimentou de longe, a bola pegou um efeito surpreendente e obrigou o goleiro Gustavo a fazer grande defesa. Na sequência do lance, Duda chutou cruzado, à direita, levando perigo. Aos 41, o Tocantinópolis assustou. Renato chutou de fora da área, Douglas conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

A segunda etapa começou com mais velocidade e ganhou emoção. Aos 5 minutos, Felipe Lima cruzou e Dionas Bruno cabeceou para fora, raspando a trave. Melhor em campo e sem proporcionar qualquer espaço para o adversário, o Verdão abriu o placar aos 25. Bruno Ribeiro cruzou, a zaga afastou para a intermediária e Vacaria chegou para soltar a bomba de primeira. A bola ainda desviou no caminho e encontrou o ângulo de Gustavo. 1 x 0.

Aos 32, Kayron colocou na frente, ingressou na pequena área e chutou rasteiro, para defesa difícil do goleiro. Com grande participação no jogo, Helder fez boa jogada aos 44 e cruzou para a área. No meio do caminho, Tharlys se esticou todo e marcou contra, fechando o placar. 2 x 0.

“Realizamos um primeiro tempo com algumas dificuldades, aceleramos demais o jogo e conseguimos corrigir alguns detalhes para a segunda etapa, quando chegamos aos gols que nos garantiram uma vitória em uma competição que também é muito importante para o Juventude. Mas a nossa prioridade neste momento é a final do Campeonato Gaúcho, diante do Internacional. A concentração é total na partida de domingo e precisamos voltar todas as atenções para o jogo e para o adversário, que é sempre muito difícil. Esperamos que o Jaconi esteja lotado para que possamos realizar um grande jogo com o incentivo da torcida”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

Juventude atuou com: Douglas; Helder, Heverton, Neguette e Duda (Alan Rodrigues); Vacaria, Lucas, Wallacer; Felipe Lima, Dionas Bruno (Kayron); Sassá.

Juventude e Internacional se enfrentam no domingo, às 16h, no Jaconi, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho.

Assessoria EC Juventude