OPINIÃO: É DIFÍCIL, MAS NÃO É PROÍBIDO!

Autor(a):

Simbolo_JuventudeO Juventude atropelou o Ypiranga nas quartas de final do Gauchão. Fez o que muito se cobrava, jogou bem. Equilíbrio na atuação ao longo dos 90 minutos e apresentando um futebol convincente. Bruno Ribeiro foi um dos destaques, Hugo teve ótima atuação e Roberson deixou o torcedor tranqüilo, pois se está perdendo Brenner, já encontrou um substituto à altura. Para não dizer que foi tudo mil maravilhas, preciso falar que Wanderson e Itaqui seguem abaixo do que se espera, e o zagueiro Heverton não passa a segurança necessária. Agora o adversário é o Grêmio. Lógico que o favorito é o tricolor, lógico que a obrigação de vencer é do tricolor, mas não está proibido sonhar, e mais do que isso, lutar para reverter a lógica. Futebol o Juventude tem.

VEJAM COMO SÃO AS COISAS

gauchao-mandalaA FGF marcou os jogos entre Juventude e Grêmio na fase semifinal, para os dias 21 (quinta-feira) e 24 (domingo) deste mês, dia 26 (terça-feira) o Juventude recebe o Tocantinópolis pela Copa do Brasil. Serão três jogos em seis dias, para o Juventude. Uma verdadeira maratona. Se o primeiro jogo fosse no domingo (17), seria o Grêmio que iria encarar maratona parecida, atuando domingo pelo Gauchão e terça pela Libertadores. Alguns vão dizer que é “coitadismo” do interior, mas me parece claro que a federação prefere contentar os seus filiados de maior repercussão midiática e maior poder político.

O NOVO ATACANTE DO INTERNACIONAL

Brenner é um atacante moderno, reúne características interessantes. Tem recursos técnicos para jogar fora da área e faro de gol, para cumprir a sua obrigação de camisa nove. Se não sentir o peso da responsabilidade, pode vir à ser um grande nome do futebol brasileiro no futuro. Para o Juventude, a chance de ainda ganhar um bom dinheiro – com os 30% dos direitos econômicos, que ainda terá – e para o Internacional a possibilidade de ter um ótimo jogador, pagando pouco.

CAXIAS IMBATÍVEL EM CASA

caxiasO Caxias venceu todos os jogos disputados até agora no Estádio Centenário, pela Divisão de Acesso 2016. Ontem a vitima foi o Santo Ângelo, 7X0 . Na competição conquistou 77,77% dos 27 pontos  disputados até aqui. Faz grande campanha. Ontem diante dos missioneiros, deu a lógica. Mas a grande notícia foi a estréia de Cleiton – primeiro jogador de série A, à fazer a estréia, Dagoberto reestreou  – o jogador teve boa atuação, participando diretamente da construção do placar favorável ao Caxias, deu ainda mais qualidade ao time e isso será fundamental na sequência da competição, quando os demais times também irão se reforçar. Jajá é outro que teve boa atuação, fez dois gols ontem e vem se constituindo num jogador importante para o grená do povo, aliás, é o goleador do time competição com cinco gols.

GOLEADA CONSAGRADORA

Vencer por 7 à 0 pode não significar nada, em termos do que ainda virá pela frente. Mas dá moral, independente dos problemas do time adversário. É o convite para o torcedor acreditar que este ainda pode ser um ano muito feliz para o Caxias.

BOM FINAL DE SEMANA!