OPINIÃO: JUVENTUDE E INTERNACIONAL, QUEM VENCE?

Autor(a):

b3490859-b02e-4ed1-9e1f-a499d0fed1b5Esta decisão do Gauchão entre Juventude e Internacional, é de difícil prognóstico. Claro, por todo investimento que tem e pela estrutura de trabalho, o colorado é o favorito. Mas é bom lembrar que o Juventude eliminou o melhor time tecnicamente da competição, o Grêmio, e com isso dá mais confiança ao seu torcedor. A diferença técnica entre colorados e esmeraldinos é menor do que a da fase anterior, quando o Juventude eliminou o tricolor, derrubando todo o seu amplo favoritismo. O ponto que favorece o Inter, é saber qual foi o fator determinante para a eliminação do maior rival, subestimar o ótimo time jaconero. O ponto que favorece Juventude, é saber que o colorado tem mais carências técnicas do que o Grêmio. Mas o certo é que nenhum dos dois times chegou por acaso nesta decisão. Se ambos, em algum momento deixaram a desejar, eles souberam superar as dificuldades e chegaram com méritos à grande decisão. Não sou capaz de apontar o vencedor desta disputa, pois acredito que os dois possuem condições de levantar o caneco, e sinceramente, nenhum resultado irá me surpreender.

FAZER A LIÇÃO DE CASA

Simbolo_JuventudeO jogo de domingo, no Alfredo Jaconi, dirá muito sobre quem será o novo campeão gaúcho. Caso o Juventude conquiste uma boa vitória – sem sofrer gols jogando em casa – penso que será muito difícil deixar a taça escapar no segundo jogo. Parece óbvio isso, mas o que quero dizer é que confio menos no poder de reversão do Inter, em relação ao que vimos semana passada na Arena por parte do Grêmio. Por outra via, caso o colorado saia vitorioso, o Juventude é que terá de fazer uma epopéia para reverter o resultado no jogo de volta. Posso estar equivocado, mas creio que o jogo de domingo será determinante, no contexto dos 180 minutos. Sendo assim, o Juventude precisa fazer a lição de casa.

PARA O GASTO

20160329142555_0O Juventude eliminou o Tocantinópolis da Copa do Brasil, ontem na noite fria de Caxias do Sul. Nós sempre falamos a respeito da qualidade de uma série de jogadores, hoje reservas, que poderiam inclusive ser titulares do time alviverde. Pois eles foram o suficiente para avançar à próxima fase, onde o Juventude vai enfrentar o Coritiba. Seria uma temeridade arriscar perder um jogador titular – que nem estaria focado na partida de ontem – para grande decisão de domingo.

NA PONTA DOS CASCOS

caxiasEmbora já classificado, com a melhor campanha do grupo na primeira fase. O Caxias tem enfrentado alguns testes de fogo, neste restante da primeira etapa da competição. O grená do povo enfrentou, por exemplo, o Esportivo na última quarta-feira. Não foi um grande jogo, estava muito frio, os times já estavam classificados… o que tem de tão importante? Eu pergunto e respondo. O Caxias está enfrentando times que se reforçaram, que buscaram melhorar os seus elencos para as fases mais importantes. E até agora está passando no teste. O Esportivo é muito melhor em relação ao primeiro encontro dos dois, logo na segunda rodada, e certamente os demais times que vão avançar para o pentagonal também se reforçaram. Vencê-los agora, é a prova que o Caxias também evoluiu e está pronto para as pedreiras que virão pela frente.

BOM FINAL DE SAMANA!