OPINIÃO: Juventude recupera o bom futebol

Autor(a):

Simbolo_JuventudeO Juventude encerrou a primeira fase do Gauchão com um bom resultado. Empatar com o Grêmio, jogando na Arena jamais pode ser considerado um mau resultado, mesmo sofrendo o gol de empate no último lance do jogo. O Juventude segurou um adversário difícil – que jogou com um “misto quente”, incluindo Luan, Giuliano e Douglas – e além disso jogou bem. Mostrou que o seu plantel tem qualidade, e que mesmo sem peças importantes, é capaz de apresentar bom futebol. Vacaria, mais uma vez jogou bem, só falta o técnico Antônio Carlos cair na real e ver que ele é o melhor camisa 5 do Jaconi. O goleiro Douglas foi outro que segurou as pontas e encheu de esperanças o torcedor esmeraldino, vem aí mais um goleiro promissor no verdão. Agora, o Juventude encara o Ypiranga – o confronto único acontece no dia 12/04, em Caxias do Sul – e tem totais condições de avançar para a fase semifinal, porém não será fácil.

PAUSA NO GAUCHÃO

Agora o Juventude dá um STOP no Campeonato Gaúcho e pensa na Copa do Brasil. O adversário será o Tocantinópolis, na quarta-feira (6), fora de casa. O discurso no vestiário alviverde, é de tentar evitar o jogo de volta, para isso o Juventude precisa vencer por dois gols de diferença.

A LÓGICA    

caxiasO Caxias fez apenas o que todos esperavam neste final de semana. Derrotou o Tupi, no Centenário por 2×0. Até agora, o time grená venceu todos os jogos disputados em casa na Divisão de Acesso. Nesta semana, terá duas pedreiras pela frente. O Santo Ângelo – em jogo atrasado – e o Tupi pela última rodada do turno. Os dois jogos, que já não seriam fáceis, podem se tornar mais complicados. Pois além da necessidade habitual dos adversários pontuarem, precisamos somar o fato de o Caxias ter duas longas viagens para realizar estes jogos. O Caxias tenta mudar o jogo contra o Santo Ângelo de quarta para quinta-feira, caso consiga, ficará concentrado nas missões para o jogo em Crissiumal, que acontece no domingo.

RAPIDAS & RASTEIRAS

gloria– O Glória foi goleado pelo Inter, num jogo em que precisava desesperadamente da vitória. Além da força que fez ao longo do campeonato, a humilhação no jogo derradeiro, foi o carimbo de um justo rebaixamento.

VEC– Outro que “entregou a rapadura” em casa foi o Veranópolis, que foi derrotado pelo desesperado Cruzeiro. Só precisava de um empate para se classificar, mas o pentacolor fez o que mais soube fazer neste campeonato, decepcionou.

cruzeiro-porto-alegre– Cruzeiro, aliás, foi o único que teve “aquilo roxo” para buscar o resultado que necessitava. Escapou do rebaixamento, após passar o campeonato inteiro na zona da degola.

lajeadense– O Lajeadense, que aceitou o rebaixamento bem antes do fato se consumar, teve o fim que todos imaginavam. Em 2015 quase chegou na série C do Campeonato Brasileiro. Mas neste ano diminuiu o investimento e despencou para a Divisão de Acesso.

Simbolo_Brasil_de_Pelotas– Já o Brasil-Pel de campanha irregular no Gauchão, conseguiu a vaga nas quartas-de-final. Tem uma predreira – o Grêmio – mas o xavante cresce nestes momentos.

 

BOA SEMANA!!!