OPINIÃO: LIDERANÇA CONSOLIDADA E BOM FUTEBOL

Autor(a):

caxiasA cada rodada que passa, o Caxias se consolida na liderança do seu grupo na Divisão de Acesso. E mais do que ser líder, o grená do povo mostra bom futebol e alternativas técnicas. Já falei diversas vezes sobre a importância de Clebinho ao time. Confesso que estava preocupado com uma eventual dependência do time, em relação ao seu principal jogador. Mas a primeira amostragem do time grená sem Clebinho foi boa, a equipe realizou boa atuação e derrotou o Santo Ângelo fora de casa. O Caxias tem 85% de aproveitamento, está virtualmente classificado para a segunda fase. A primeira etapa está sendo vencida. Mas ainda tem outras duas para serem conquistadas, e em cada uma delas a história é bem diferente.

HORA DE MUDAR, SE QUISER MELHORAR

Simbolo_JuventudeNão vou me atrever a querer dar as soluções para todos o problemas do Juventude. Aliás, acho Antônio Carlos Zago competente o suficiente para fazer o time andar. Quando o verdão jogou diferente – na escalação – contra o Grêmio, voltou a jogar bem. Acredito que os dois volantes do Juventude não estão num bom momento. E mesmo que as características de Wanderson e Itaqui, sejam as preferidas de Zago, na prática eles não estão desempenhando um bom futebol. Quem vai ser o escolhido pelo comandante para melhorar estas duas primeiras funções de meio campo, eu não sei. Só sei que como está, não dá.

ADVERSÁRIO EM ALTA

55073ed110ecclogoypiO Ypiranga eliminou o Atlético-GO vencendo fora de casa, no Estádio Serra Dourada. O time de Erechim, que ainda não havia vencido fora de casa nesta temporada, conseguiu a primeira vitória longe de casa justamente num confronto muito importante. Pois mais do que sonhar com um feito histórico, os times menores apostam no torneio para engordar os seus cofres. Além disso, ganha moral para o jogo único diante do Juventude, no confronto único das quartas de final do Gauchão. Olho no canarinho!

É MATAR OU MORRER

jogosSão José X Novo Hamburgo, sábado. Internacional X São Paulo, domingo. Não há como não admitir que o Zequinha e o colorado são os favoritos, até pelas campanhas que fazem no Gauchão. O Leão do Parque, só queria ficar na série A, mas ganhou mais que isso. Vai pra série D do Brasileiro. Vaga que também foi conquistada pelo Novo Hamburgo, que só queria isso de fato. Então o que acontecer agora para esses dois times, já será lucro. Ninguém vence ou perde por decreto, mas a probabilidade é grande dos favoritos avançarem para a fase semifinal.

REFORÇO DE PESO, FORA DE CAMPO

pelotasLuiz Carlos Winck é o novo técnico do Pelotas para a disputa da Divisão de Acesso. Podemos considerar que o treinador – que estava em projetos mais audaciosos em Lajeadense e Veranópolis em 2015 e 2016 respectivamente – está dando um passo atrás na carreira. Afinal, o Pelotas está buscando recuperar seu espaço no cenário gaúcho, enquanto os outros times recém treinados por Winck, estavam buscando vôos mais altos. Mas inegavelmente, o Pelotas, que já era uma das referencias do Acesso, passa a ser ainda mais forte nesta briga pela vaga na elite. O lobão está se reforçando!

BOM FINAL DE SEMANA!!!