OPINIÃO: NÃO FOI APENAS CULPA DO ÁRBITRO

Autor(a):

caxiasNuma partida em que o goleiro é eleito o melhor em campo – Marcelo Pitol foi o escolhido pela equipe da Rádio Caxias – não posso considerar injusta a derrota do Caxias. Caso o camisa 1 do grená não tivesse feito grandes defesas, o placar poderia ser ainda mais elástico para o Tupy, que venceu por 2×1. Claro, o arbitro Marco Magalhães atrapalhou o jogo. Mas isso era sabido que aconteceria na competição. Juízes ruins, gramados pequenos, forte pressão extra campo (sem deslealdade), etc… Tudo previsto. Cabe ao Caxias suplantar todas as dificuldades, para retornar à elite. E possui muita qualidade para isso. Nada de terra arrasada com a derrota, pois perder faz parte. Mas o Caxias precisa tirar as lições deste resultado negativo.

UMA GRANDE VERDADE

Não adianta pagar a diferença ($$$) para a FGF, e receber um árbitro “cagado” (adjetivo dado por Marcelo Pitol) como o arbitro de Crissiumal. Os juízes da tal primeira linha já são questionáveis, imagina os designados para apitar a Divisão de Acesso.

DECISÃO NO JACONI

Simbolo_JuventudeO Juventude tem uma verdadeira decisão amanhã no Estádio Alfredo Jaconi. A partir deste momento não existe mais margem de erro no Campeonato Gaúcho, cada tropeço pode custar a vida na competição. O adversário, o Ypiranga de Erechim, está em bom momento e vem de uma classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, vencendo fora de casa. Aliás a primeira vitória fora de casa do canarinho, em 2016. Lógico está com a moral elevada, e quer fazer o crime em Caxias do Sul. Mas não podemos deixar de lado o fato de o Juventude jogar em casa, com uma vantagem obtida às custas de uma ótima campanha na primeira fase. O verdão precisa para avançar no campeonato, retomar o bom futebol. Um caminho para isso pode ser o retorno de Brenner, que após bom tempo lesionado deve retornar ao time. Outra possibilidade é a volta de Lucas, que estava sendo poupado por desgaste. A mudança de um dos dois volantes – quem sabe os dois? – que estão mal. Vacaria e Sananduva pedem passagem. Ferramentas o Juventude tem. Bom técnico também, acredito. Mas é preciso de algumas mudanças pontuais, para retomar o caminho das vitórias.

ATÉ AGORA SÓ DEU A LÓGICA

gauchao-mandalaOs times favoritos – aqueles que fizeram as melhores campanhas na primeira fase – conseguiram a classificação para a fase semifinal do Gaúchão. O Grêmio atropelou o Brasil-Pel. O São José, em jogo mais parelho, passou pelo Novo Hamburgo. E o Inter superou a retranca do São Paulo, e conseguiu até golear. Os melhores times, até agora, não foram surpreendidos. Espero sinceramente que amanhã, também, o time que fez melhor campanha na primeira etapa da competição, consiga o seu objetivo.

RÁPIDAS & RASTEIRAS

EC-Novo-Hamburgo-novo-255x300– Ano passado o Novo Hamburgo montou um time caro e velho. Queria vaga na série D e não levou. Neste ano o Nóia fechou as torneiras, e advinhem??? Conseguiu a tão esperada vaga.

7f21d8148001a8995923a4049da20c2c– O São Paulo-RG só queria permanecer na série A do Gauchão. Foi além! Caiu só na nas quartas de final e conseguiu vaga na série D do Brasileiro, este sim tem muito o que comemorar.

Caxias-do-Sul– Hoje, às 20h05, tem jogão de basquete pelo NBB em Caxias do Sul. O Banrisul/Caxias enfrenta o Brasília no jogo 4 dos playoffs, que tem os candangos na frente, 2×1. O time da serra necessita da vitória para forçar o 5º jogo. Todos ao Vascão hoje à noite!

BOA SEMANA!