OPINIÃO: VANTAGEM MAIÚSCULA DO JUVENTUDE

Autor(a):

Simbolo_JuventudeO Juventude conquistou uma grande vitória diante do Grêmio. 2 à 0 é uma imensa vantagem! Deixa o time alviverde com a possibilidade de se classificar com qualquer empate e até com alguns resultados de derrota, por um gol de diferença e até por dois, desde que também marque. Pensando com frieza, o time da capital possui condições de reverter. Mas com a mesma frieza, posso dizer que o Juventude está  com maturidade o suficiente para aproveitar a sua vantagem. Se o Grêmio era o grande favorito, já não é mais. Mas ainda continua forte e digno de respeito. É preciso que a euforia do torcedor não chegue no vestiário jaconero, pois apenas a primeira parte da batalha foi vencida, a guerra continua.

SHOW NAS ARQUIBANCADAS

52681dcf05e01

 

 

 

 

O torcedor atendeu o chamado, e o Juventude bateu o recorde de público deste ano no Alfredo Jaconi. Foram 15.147 torcedores, mais de 12 mil somente do Juventude. E quando a sinergia entre time e torcida aparece, os resultados acontecem. Agora é hora de descer à serra e invadir a bela Arena do Grêmio.

00QUEM TEM FARINHA NO SACO

caxiasCom a classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso, garantida matematicamente, o Caxias começa a testar o seu elenco. Esta é a hora de ver o real potencial do seu grupo de jogadores. Para o certame gaúcho, já é consenso que o Caxias tem plenas condições de brigar em amplas condições de conquistar  a única vaga na Série A de 2017. Mas sempre é bom lembrar, que em seguida começa a série D do Brasileiro. Quando estiver disputando as duas competições, certamente o desgaste da agenda cheia vai ser um complicador, lesões também acontecerão e em algum momento será necessário ter até dois times em condições de jogo. O Caxias já passou no primeiro teste, o de competitividade. Passou no segundo teste, o de qualidade, agora vai se submeter ao terceiro teste, o de quantidade mantendo a qualidade. As perspectivas continuam animadoras, mas é necessário manter os pés no chão.

A DIVISÃO DE ACESSO E SUAS CARACTERÍSTICAS

Alguém pode pensar que é uma critica o que vou fazer, mas não é. Apenas preciso considerar algumas situações, que concordando eu ou não, fazem parte da gênese da Série A2. Gramados ruins é um ponto. Quando cito isso, não se refere apenas a qualidade da grama, mas também quanto as dimensões. Arbitragens ruins, não falo de más intenções, mas de juízes inexperientes que são testados numa competição difícil de apitar. Mas o que menos gostei do que vi até aqui, é o chamado antijogo. No confronto entre Caxias e São Luiz na última quarta-feira, por exemplo, o time rubro mais parecia vindo da Argentina. Aquela catimba para valorizar o tempo, principalmente quando o resultado lhe favorece, pode ser lícita, mas empobrece o jogo. As reclamações exageradas, principalmente quando o árbitro acerta – foi o caso do primeiro gol grená – chega a dar vergonha alheia. E o que mais me chamou atenção é que o time tem qualidade, mas como não se preocupou em jogar, acabou tomando uma virada com justiça do Caxias.

DÁ-LHE ZEQUINHA!

EC-Sao-Jose-Porto-Alegre-novo-300x300Seria ótimo que o São José garantisse vaga na decisão, aliás torço muito por uma final entre Zequinha e Juventude, mas quero me referir neste momento ao time da capital. Uma eventual classificação do alviazul, seria o prêmio ao bom futebol. E não é fácil fazer um bom time, que jogue um bom futebol gastando pouco, no comparativo com o adversário direto. O São José que no primeiro jogo foi melhor taticamente fora de casa, agora em seu estádio no sintético do Passo D’Areia, terá a condição de fazer história. O favorito, apesar da campanha do Zeca é o Internacional, lógico. Mas o futebol não é lógico, principalmente quando o franco atirador vem mostrando uma ótima pontaria, mesmo que o rival tenha mais munição.

BOM FINAL DE SEMANA E BOA SORTE!