Paulo Porto: ”Eu tinha um acordo com o Aleixo, mas agora não existe mais nada”

Autor(a):

É comum que, sempre que o cargo de treinador do Pelotas está vago, o nome de Paulo Porto seja especulado. Desde que foi anunciada a saída de Fabiano Daitx, isso voltou a acontecer. Logo após a derrota do Passo Fundo para o Brasil na tarde deste domingo (3), o técnico comentou a respeito dos boatos e descartou uma vinda ao Lobo agora.

Não há nada encaminhado. Quero descansar um pouco porque venho há dois anos trabalhando ininterruptamente, pegando situações difíceis que desgastam muito. Preciso recarregar as baterias e vou aproveitar um tempo para ir pra casa, aproveitar a família… é complicado manter o mesmo nível de concentração na profissão”, disse Porto.

A respeito da chance de mudar de ideia, Paulo foi firme: ”Sempre queremos trabalhar, somos profissionais. Mas agora é fundamental essa parada, porque se está sempre procurando resultado, precisando vencer imediatamente. Descansar é meu primeiro plano e pretendo cumpri-lo”.

Para finalizar, ele frisou que não será o comandante do Áureo-Cerúleo no restante da caminhada na Divisão de Acesso: ”Eu tinha um acordo com o Aleixo há um tempo, agora não existe mais nada. Estava fazendo meu trabalho aqui no Passo Fundo e ele no Pelotas. Agora o clube toca a vida dele. Daqui a um ano ou seis meses, posso vir… mas agora, não. Ninguém do Lobo me ligou”.

O Azul e Ouro volta a campo nesta segunda (4), às 16h diante do São Gabriel no estádio Edmundo Faitx. O embate é válido pela 7ª rodada mas será o sexto da equipe da Avenida, que teve a partida contra o Riograndense adiada. Enquanto o nome do novo treinador não é divulgado, Eduardo Pereira comanda o time, que precisa vencer para voltar a ser líder do grupo A da Segundona.