Pelotas perde para o Inter-SM e conhece terceira derrota consecutiva na Divisão de Acesso

Autor(a):

A classificação para a próxima fase não parece ameaçada, mas as últimas apresentações não inspiram confiança. Na noite desta segunda-feira, o Pelotas foi superado pelo placar mínimo pelo Inter-SM no estádio Presidente Vargas e chegou à terceira derrota em sequência na Divisão de Acesso. O gol solitário da partida foi marcado por Patrício, em belo chute de fora da área.

Com o revés, o Lobo encerra a décima rodada da competição na quinta colocação – a última que garante vaga na segunda fase – do Grupo A com 15 pontos ganhos. O próximo compromisso do time de Luís Carlos Winck é na quinta-feira (21), às 16h, contra o Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras.

O Colorado, por sua vez, somou o seu oitavo ponto, o que garante o sétimo lugar da chave. Os comandados de Thiago Costa voltam a atuar já na quarta-feira (20), quando editam mais um clássico Rio-Nal na Baixada Melancólica.

Lobo cria boas chances mas não traduz em gols

Com a presença das equipes no gramado, novidade: o Lobo entrou em campo com uma formação diferente em relação aos últimos jogos, com destaque para a dupla de zaga formada por Tiago Gasparetto – que disputava seu segundo jogo desde o retorno a Pelotas – e Léo Korte. Yuri, que vinha atuando como titular, era desfalque em função do terceiro cartão amarelo.

Dono da posse de bola no princípio da disputa, o Pelotas assustou logo no início, quando Vinícius Paulista aproveitou o lançamento de Marques e finalizou em cima do goleiro Matheus Cavichioli. Mais tarde, Marques quase anotou o seu sétimo tento na Divisão de Acesso, mas a cabeçada do camisa 9 se perdeu pela linha de fundo.

Pouco depois, a forte bola parada azul e ouro quase foi traduzida em gol, mas Matheus afastou a cobrança de falta de Itaqui. Já aos 27, o arqueiro colorado foi obrigado a participar novamente em arremate de Adilson Bahia.

Do outro lado, Rodrigo aos poucos começava a ser mais exigido pelo time da casa. Em uma das últimas oportunidades do primeiro tempo, Marques desperdiçou boa chance de inaugurar o marcador, parando mais uma vez em Matheus.

Inter-SM abre o placar e sustenta resultado até o final

O Lobo voltou com uma única alteração para a etapa final, com Tiago Duarte entrando na vaga de Adilson Bahia. Quem assustou, no entanto, foi o Inter-SM. Logo nos primeiros minutos, El Tanque completou o cruzamento de Benhur e cabeceou à direita da meta. A resposta azul e ouro também veio pelo alto, mas a cabeçada de Tiago Duarte morreu nas mãos de Matheus.

Aos 15, não houve quem evitasse a abertura do placar no Presidente Vargas. Foi quando Patrício disparou com a pelota e arriscou do meio da rua, acertando o ângulo da meta pelotense: 1 a 0.

O Pelotas buscou a igualdade com Nunes, mas a cabeçada do meio-campista mais uma vez teve como destino as mãos de Matheus. Já nos lances derradeiros, Rodrigo evitou que o placar fosse dilatado na conclusão de Patrício. Depois, o time de Luís Carlos Winck até arquitetou boas jogadas, mas não conseguiu alterar o placar até o apito final do árbitro Marcus Vinicius Oliveira.

Ficha técnica

Inter-SM: Matheus Cavichioli; Anderson (Julinho), Benhur (Zanini), Dionatan e Gean; Santiago e Taffarel (Somália); Rodolfo, Patrício e Jorginho; Tanque. Técnico: Thiago Costa.

Pelotas: Rodrigo; Darlem, Léo Korte, Tiago Gasparetto e Vinícius Silva; Nunes e Itaqui (Igor Talismã); Vinícius Paulista (Gilian), Tinga e Adilson Bahia (Tiago Duarte); Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.

Arbitragem: Marcus Vinícius Oliveira, auxiliado por Artur Birk e Fagner Cortes.