Pré-jogo: Em jogo atrasado, Pelotas enfrenta Riograndense em busca da liderança

Autor(a):

Após empate heróico na última segunda-feira, o Pelotas volta a campo nesta quarta (6) e mais uma vez longe de casa. Às 15h30, o adversário é o Riograndense, no estádio dos Eucaliptos em Santa Maria, em jogo atrasado da primeira rodada da Divisão de Acesso 2016.

Vice-líder do grupo A com 12 pontos e único invicto da competição, o Lobo tem a chance de ressaumir a ponta ainda nesta jornada. Basta vencer e contar com um tropeço do líder Brasil de Farroupilha, que recebe o Santa Cruz nas Castanheiras. Um triunfo em Santa Maria deixaria o Áureo-Cerúleo ainda mais próximo da classificação.

Lanterna da chave com apenas três pontos em seis partidas disputadas, o Riograndense é dono da pior campanha da Segundona. Na última rodada, o time foi goleado por 5 a 0 pelo Brasil de Farroupilha e precisa se recuperar no certame. Se somar os três pontos em seus domínios, o Esmeraldino pode sair da lanterna e encostar na zona dos que avançam.

Cansaço e muitos desfalques: o Pelotas que enfrenta o lanterna

Após empatar com o São Gabriel na última segunda, o elenco do Pelotas não retornou e foi direto para Santa Maria. Para o jogo de logo mais, o técnico interino Eduardo Pereira não poderá contar com Vinicius Golas, Carlinhos e Giovani Gomes, que ainda são desfalques. Além deles, Tinga e Bruno Hepp receberam o terceiro cartão amarelo e também ficam de fora.

Rodrigo será mantido na vaga de Bruno Hepp no gol, enquanto Vinícius Paulista substitui Tinga. De resto, a equipe deve ser a mesma que buscou a incrível igualdade na terra dos marechais. Tiago Gasparetto, que não teve seu nome publicado no BID, ainda não pode estrear.

O provável Pelotas tem Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinicius Silva; Nunes; Jô, Darlem, Vinicius Paulista e Adilson Bahia; Marques.

Esmeraldino com mudanças para o jogo desta quarta-feira

Em relação ao time que foi atropelado em Farroupilha, no mínimo três mudanças devem acontecer. Voltando de suspensão, o goleiro Goico volta aos titulares. O volante Axciel pode ganhar uma oportunidade no time. Com isso, Thiaguinho vai para o banco de reservas. A novidade na equipe comandada por Lucas Fossati é o lateral-direito Moisés Baiano, que teve o nome publicado no BID e começa jogando.

Outro reforço do Periquito vem do lado de fora. A diretoria do clube conseguiu, junto ao Corpo de Bombeiros e à Brigada Militar, a liberação do estádio dos Eucaliptos para sediar o embate. Será o segundo jogo da equipe na casa, visto que na semana passada o Riograndense perdeu por 2 a 0 no clássico diante do Inter-SM.

O possível Riograndense que enfrenta o Pelotas conta com Goico; Moisés Baiano, Juninho e Diego Borges; Jorginho; Axciel, Junior Bilo, Zezinho e Giliardi; Alex e Renan Guerra.

ÚLTIMO CONFRONTO

A última partida realizada entre as duas equipes aconteceu no dia 24 de maio de 2015, pela quinta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso. Na oportunidade, o Lobo venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados na segunda etapa: Léo Mineiro aos 11 e Adilson Bahia aos 34. Confira:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Riograndense: Goico; Moisés Baiano, Juninho e Diego Borges; Jorginho; Axciel, Junior Bilo, Zezinho e Giliardi; Alex e Renan Guerra. Técnico: Lucas Fossati.

Pelotas: Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinicius Silva; Nunes; Jô, Darlem, Vinicius Paulista e Adilson Bahia; Marques. Técnico: Eduardo Pereira (interino).

ARBITRAGEM

Geovane Silva, auxiliado por Vagner Echeverria e Jeferson Eduardo Moraes.