Pré-jogo: Já classificado, Pelotas visita Guarani-VA

Autor(a):

Vindo de vitória e já classificado, o Pelotas entra em campo nesta quinta (28), às 19h30, contra o Guarani, em Venâncio Aires. O jogo é válido pela penúltima rodada do grupo A da Divisão de Acesso.

A derrota do Santa Cruz para o Brasil de Farroupilha nesta quarta garantiu a classificação antecipada da equipe de Luís Carlos Winck, que está na quarta colocação e soma 18 pontos contra 12 do Galo Carijó. Já o Rubro-negro é o vice-líder da chave com 24 pontos e também está assegurado na fase seguinte.

Quarteto de jogadores no BID é reforço para Winck

Nesta semana, saíram no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, os nomes de quatro jogadores áureo-cerúleos. São eles os meias Vinicius Martins e Arilson, o zagueiro Douglão e o goleiro Mateus Claus. Todos eles têm condições de estrear no duelo de logo mais e viram opções para Winck.

Um desfalque certo é o atacante Tiago Duarte, que sofreu uma lesão na coxa e desfalca o time por uma semana. Por outro lado, o goleiro Rafael Dal Ri volta de suspensão e deve assumir a titularidade no gol novamente.

O provável Pelotas tem Rafael Dal Ri; Itaqui, Douglão, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Vinicius Golas; Darlem, Jô, Tinga e Gustavo Xuxa; Marques.

Guarani quer aproveitar o bom momento contra o Pelotas

Invicto há nove confrontos, o Rubro-Negro quer manter o bom momento para conquistar mais três pontos no jogo desta noite.

Para o embate de logo mais, o técnico Tonho Gil não conta com o meia William, expulso na vitória por 2 a 1 da equipe de Venâncio Aires sobre o Avenida. O seu substituto ainda não foi revelado. De resto, o treinador deve manter a mesma equipe titular. Alê Menezes, centroavante conhecido no futebol gaúcho, teve seu nome publicado no BID e pode fazer sua estreia na Divisão de Acesso.

A provável escalação do Guarani tem Eduardo; Michel Gaúcho, Natan, Luiz Henrique e Alê; Wellington Monteiro, Fernando Urnau, Rodrigo Couto, Henrique e Padilha; Rafinha.

ÚLTIMO CONFRONTO

O encontro mais recente entre Pelotas e Guarani se deu em 16 de março. Apesar de ser válido pela segunda rodada da Segundona, o duelo marcou a estreia do Lobo na competição. Os gols aconteceram no segundo tempo: Helton para o time da Terra do Mate e Tinga para o Azul e Ouro. Confira nas imagens de Luciano Jorge Dias:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Guarani: Eduardo; Michel Gaúcho, Natan, Luiz Henrique e Alê; Wellington Monteiro, Fernando Urnau, Rodrigo Couto, Henrique e Padilha; Rafinha. Técnico: Tonho Gil.

Pelotas: Rafael Dal Ri; Itaqui, Douglão, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Vinicius Golas; Darlem, Jô, Tinga e Gustavo Xuxa; Marques.

ARBITRAGEM

Peterson Regert, auxiliado por Bruno Pretes França e Fernando Roberto da Silva.