Pré-jogo: Pelotas enfrenta o Inter-SM buscando recuperação na Divisão de Acesso

Autor(a):

Após duas derrotas, o Pelotas tem a chance de se recuperar na Divisão de Acesso. O Lobo enfrenta o Inter, às 20h10, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, pela 10ª rodada da competição.

O Áureo-Cerúleo está na quinta colocação do grupo A, com 15 pontos. Uma vitória no jogo de logo mais deixa o time em terceiro lugar, três pontos atrás do líder São Gabriel. Além disso, um triunfo faz com que a equipe de Luís Carlos abra nove pontos de vantagem em relação ao primeiro clube fora da zona de classificação à segunda fase (Santa Cruz).

Por outro lado, o Colorado é o vice-lanterna do grupo com apenas cinco pontos e vem de derrota para o Guarani-VA, em casa, na última rodada. Nos nove compromissos, apenas uma vitória foi conquistada.

Pelotas desfalcado mas com a volta do artilheiro Marques

Para o jogo desta segunda, o técnico Luis Carlos Winck não contará com Vinicius Golas, que foi expulso diante do Avenida, na última quinta. Além de Golas, Jô e Yuri receberam o terceiro cartão amarelo e também são desfalques.

Em compensação, Marques está de volta após cumprir suspensão automática em decorrência do cartão vermelho recebido na partida contra o São Gabriel. O centroavante é o artilheiro da equipe na Segundona, com 6 gols.

Sem opções para jogar ao lado de Nunes como volante, Winck deve mandar Mikael a campo na Baixada Melancólica. O atleta acabou de retornar de período no São Paulo-RG, onde costumava atuar como lateral-direito. Outra alternativa seria Arilson, contratado na última semana junto ao Formiga-MG (mesmo ex-clube de Gasparetto), mas o nome do reforço ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O provável Pelotas tem Rodrigo; Itaqui, Tiago Gasparetto, Stevys e Vinícius Silva; Nunes, Mikael, Vinícius Paulista, Tinga e Adilson Bahia; Marques.

Estádio liberado e reforços aptos para jogar são os trunfos do Colorado

Depois de jogar as primeiras rodadas no estádio do Riograndense, o Inter finalmente conseguiu a liberação do Presidente Vargas para o confronto diante do Pelotas. Além disso, a direção selou um acordo com Brigada Militar, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros para receber público.

Dentro de campo, alguns reforços chegaram durante a semana e já entraram na rotina de treinamentos da equipe de Santa Maria. Um deles é conhecido da torcida áureo-cerúlea. Trata-se do goleiro Matheus Cavichioli, que atuou na avenida em 2014. Além dele, Tiago Leal, vindo da série B do Equador, e Luizão, ex-Náutico de Roraima, podem fazer suas estreias.

No domingo, o recém-chegado treinador Thiago Costa (substituto de Feliciano Corrêa) comandou um coletivo na casa do clube. Além da equipe, o sistema de iluminação do local do duelo também passou por avaliação. O zagueiro Luis Henrique Assmann, que disputou o Gauchão pelo São Paulo-RG ainda não pode debutar com a camisa do Internacional.

ÚLTIMO CONFRONTO

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na quinta rodada, no dia 28 de março. Jogando na Boca do Lobo, o Pelotas fez 2 a 0, garantindo a terceira vitória consecutiva na competição. Marques, aos 11 minutos, aproveitando erro do goleiro, abriu o placar. Dez minutos depois, Nunes, após cruzamento de Darlem, cabeceou no canto e fechou o placar. Confira os tentos nas imagens do Rede Esportiva:

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Inter-SM: Romário; Anderson, Benhur, Dionatan e Gean Carlo; Rodolfo, Santiago, Taffarel, Patrício e Jorginho; ”El Tanque”.

Pelotas: Rodrigo; Itaqui, Tiago Gasparetto, Stevys e Vinícius Silva; Nunes, Mikael, Vinícius Paulista, Tinga e Adilson Bahia; Marques.

ARBITRAGEM

Marcus Vinicius Oliveira, auxiliado por Artur Avelino Birk e Fagner Bueno Cortes.